6 remédios caseiros para tratar calos nas mãos e pés

6 remédios caseiros para tratar calos nas mãos e pés

Aprenda 6 remédios caseiros para tratar calos nas mãos e pés. A calosidades se manifestam no corpo por diferentes razões, como o uso frequente…

Por Isabella Moretti em 17/10/2015

Aprenda 6 remédios caseiros para tratar calos nas mãos e pés. A calosidades se manifestam no corpo por diferentes razões, como o uso frequente de um determinado sapato e o excesso de trabalho manual pesado. Essas lesões, que crescem em formato de pirâmide invertida, prejudicam a aparência da pele e ainda por cima são dolorosas.

6 remédios caseiros para tratar calos nas mãos e pés. (Foto Ilustrativa)

Os calos se formam nos pés e nas mãos na medida em que a pele entra em atrito prolongado. Dessa forma, ela acaba desenvolvendo uma camada grossa, dura e amarelada. Quando a situação não é tão grave, existem alguns remédios caseiros que ajudam a amenizar os calos.

Leia mais: Remover calos dos dedos

6 remédios caseiros para tratar calos nas mãos e pés

O Mundo das Tribos selecionou 6 remédios caseiros para tratar calos nas mãos e pés:

Figo

Além de ser uma fruta muito saborosa, o figo também serve para tratar calosidades. Prepare um suco de figo verde e aplique-o no calo, usando um pedaço de algodão. Faça isso três vezes por dia.

Aplique suco de figo verde no calo. (Foto Ilustrativa)

Casca de banana

Uma forma natural de acabar com os calos é colocando uma casca de banana sobre a lesão e prendendo-a com uma gaze. Deixe agir por algumas horas. Repita o processo no dia seguinte. Depois, para finalizar o tratamento, é só deixar a mão ou o pé de molho e remover a pele morta com pedra-pomes.

Aspirina + suco de limão

Prepare um creme caseiro para combater os calos dos pés e das mãos. Para isso, basta amassar uma aspirina e misturá-la com uma colher de sola de suco de limão. Aplique a mistura nas calosidades, esfregue e espere agir por 10 minutos. Depois, é só lavar normalmente com água e aplicar hidratante.

Suco de limão com aspirina também funciona. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Tratamento caseiro para olho de peixe

Bicabornato de sódio

Outra solução caseira contra calos é deixar os pés ou as mãos de molho no bicabornato de sódio, dissolvido em dois litros de água quente. Deixe o líquido agir por, no mínimo, uma hora.

Pó de giz

Prepare uma pasta com pó de giz de lousa e água. Em seguida, aplique sobre o calo e deixe agir por alguns minutos.

Alcaçuz

O alcaçuz é uma planta medicinal que cura vários males, inclusive os calos. Providencie três paus de alcaçuz e misture com meia colher de óleo de semente de gergelim. Em seguida, é só aplicar sobre o calo.

Alcaçuz ajuda a acabar com os calos. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dicas para eliminar calos

Aposte em um dos 6 remédios caseiros para tratar calos nas mãos e pés e conquiste uma pele lisinha novamente. Por mais que a calosidade esteja grande, jamais corte, pois isso pode provocar sangramentos e até mesmo infecções. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top