Vantagens de exercícios matinais

Vantagens de exercícios matinais

Vantagens de exercícios matinais são muitos, por isso, vale a pena saber os principais deles para saber se isso pode te ajudar a ter…

Por Élida Santos em 23/03/2015

Vantagens de exercícios matinais são muitos, por isso, vale a pena saber os principais deles para saber se isso pode te ajudar a ter uma vida mais saudável. Mas, se a dificuldade de acordar cedo é maior que o normal, pode se exercitar de tarde, sem culpa, pois a atividade física é bem-vinda sempre, independente do horário do dia.

Vantagens de exercícios matinais (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Período menstrual irregular o que fazer

Vantagens de exercícios matinais

Vantagens de exercícios matinais com certeza te ajudam a ficar em dia com tudo e mais um pouco. Acordar cedo é o que tem de melhor para muitas pessoas, com toda certeza. Acordando mais cedo parece que o seu dia rende muito mais, não é mesmo? Mas, além disso, a atividade física pela manhã acontece de um jeito delicioso.

Aposte em atividades físicas matinais (Foto: Divulgação)

Rotina sem desculpas

Quem se condiciona a acordar cedo para caminhar ou praticar qualquer atividade física que seja, se condiciona a fazer isso sem desculpas. Por se a primeira coisa do dia, não tem como dizer que não deu tempo de ir para academia, ou levar o cachorro para dar uma volta no parque. Acordar mais cedo tem como vantagem a programação da atividade como algo para abrir o seu dia.

Saiba mais informações sobre: Dicas de alimentação após a malhação

 

Aposte em muitas atividades físicas pela manhã (Foto: Divulgação)

Melhor o humor que tradicionalmente não é muito bom pela manhã

Algumas pessoas mais, outras menos, mas no geral, o humor não é dos melhores pela manhã. Quem consegue fazer alguma atividade física de manhã sente totalmente a diferença nesse sentido, pois acaba tendo mais um humor melhorado. Isso acontece porque a mobilidade ajuda a liberar alguns hormônios e neurotransmissores, como por exemplo, as endorfinas.

Confira mais informações sobre exercícios matinais (Foto: Divulgação)

Temperatura corporal menor

A temperatura do nosso corpo fica muito menor quando acordamos do que com relação ao final do dia, pois, além do clima ser mais ameno, a temperatura corporal também é menos intensa e isso acaba tendo um lado negativo, que pode ser as lesões com facilidade. Por isso, a atividade física pela manhã deve começar de vagar e ir aumentando a intensidade e sempre com um alongamento antes de começar o exercício de verdade.

Top