quinta-feira, 29 de setembro de 2022 - 29/09/2022 17:03:08
MundodasTribos

Após anos de contribuição para a economia interna, todos os trabalhadores têm o objetivo em comum de desejarem sua aposentadoria. O microempreendedor individual (MEI) também se encaixa nessa lista, além de ter direito a um CNPJ e emitir uma nota fiscal.

Qual valor o MEI pode receber da aposentadoria pelo INSS

Fonte/Reprodução: original

A aposentadoria para os MEIs não possui regras muito diferentes de uma comum. O grande problema é que há muitas pessoas que não sabem dos requisitos ou nem conhecem a existência do benefício.

A partir desse contexto de dúvidas, confira aqui um panorama sobre tudo que é necessário saber sobre a aposentadoria dos MEIs, bem como se inscrever para receber os benefícios.

O que este artigo aborda:

Regras para aposentadoria pelo INSS

Para o MEI se aposentar por idade pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), há uma condição essencial: que o trabalhador pague cerca de 5% do valor do salário mínimo que estiver em utilização no ano. Essa taxa dará os benefícios conhecidos do INSS tais como Auxílio-doença, licença-maternidade, auxílio-reclusão, entre outros.

Caso a aposentadoria desejada seja por tempo de contribuição, é necessário pagar um valor que totaliza 20% do salário mínimo junto do teto do INSS pelo tempo exigido da Previdência Social. O que totaliza para o homem uma faixa de 35 anos de contribuição, enquanto para as mulheres a estimativa é de 30 anos de contribuição. 

Também há a possibilidade de aposentadoria por invalidez, o que permite receber um salário mínimo como direito. Vale ressaltar também que se somente o valor de 5% for pago, o trabalhador somente poderá se aposentar por idade. Com tudo devidamente explicado, devemos agora ensinar as formas de se cadastrar e como pagar as taxas requisitadas.

Como o MEI pode se inscrever no INSS?

Como foi dito anteriormente, as regras para exigir a aposentadoria variam muito pouco. Para se cadastrar, basta acessar o site Meu INSS, assim como os previdenciários, e informar dados como CPF, endereço, entre outras coisas. Após se cadastrar como MEI, o trabalhador terá posse de uma empresa de baixo custo por mês.

Bem, chegamos ao fim! Espera-se que tudo sobre os requisitos para conseguir a aposentadoria sendo um MEI tenha sido esclarecido. Devido ao contexto do país, informações confiáveis são sempre bem-vindas. Para ficar por dentro de todas as novidades, fique atento às novas postagens do site. 

O conteúdo "Qual valor o MEI pode receber da aposentadoria pelo INSS?" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em . Conteúdo atualizado em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Curso de Logística Grátis

Curso de Logística Grátis

Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin: Conheça as 4 Principais maneiras

Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin: Conheça as 4 Principais maneiras

Câmeras ao vivo na Ponte Rio Niterói

Câmeras ao vivo na Ponte Rio Niterói

Assistência Técnica Qbex, Rede Autorizada

Assistência Técnica Qbex, Rede Autorizada

Como ter Destaque no seu Perfil do Facebook

Como ter Destaque no seu Perfil do Facebook

Cozinhas Planejadas Bentec

Cozinhas Planejadas Bentec