Valor de face: como contabilizar?

PUBLICIDADE

Você sabe como contabilizar o valor de face? Saiba que o valor de face de um título deve ser contabilizado no ativo da empresa, pois é um direito futuro de montante deve ser descrito no título, para assim a empresa receber. 

O valor de face pode ser contabilizado como um ativo intangível, conta a receber ou nota promissória. A forma de registro dependerá da natureza do título. Por isso, é muito importante entender sobre o assunto.

Neste conteúdo, você entenderá como contabilizar o valor de face, como eles podem variar, quais os fatores podem afetar e muito mais, confira.

PUBLICIDADE

Qual é o valor facial de um selo?

Valor de face é o valor nominal impresso na face de um título. É a quantia que o investidor receberá quando o título for liquidado ou quando o emissor devolver o valor emprestado. Mas também pode ser conhecido como valor nominal.

Qual é o valor facial de um selo?
Fonte/Reprodução: original.

Valor de face é o valor total estampado na frente de um título de dívida, como um título público ou um título corporativo (título de dívida emitido por uma empresa). Ou seja, é o valor que o portador do título deve receber no vencimento, independentemente de quaisquer outras circunstâncias.

Como é calculado o valor facial de um selo?

O valor de face de uma ação é determinado pelo preço do estoque no momento em que a ação é emitida. 

Geralmente é igual ao preço de mercado da ação no momento da emissão. No entanto, o valor de face pode ser menor ou maior, dependendo do preço de emissão acordado entre a empresa e o investidor.

Por que os valores faciais de selos podem variar?

Os valores de face podem variar dependendo de vários fatores, como a qualidade da impressão, a idade da nota, o estado em que se encontra e o país em que foi emitida. As notas de moeda de alto valor também têm valores de face mais altos do que notas de baixo valor.

Quais são os fatores que afetam o valor facial de um selo?

Os fatores que afetam o valor de face incluem a qualidade da impressão, a idade da nota, o estado em que se encontra e o país em que foi emitida. Outros fatores incluem o valor histórico da nota, a lista de colecionadores dispostos a comprar a nota e a oferta e demanda de notas de moeda do mesmo tipo.

PUBLICIDADE

Assim, o Valor de face é um termo usado para descrever o valor nominal de um título de renda fixa, como um título do Tesouro, título de dívida emitido por uma corporação ou governo, ou outro investimento. 

Normalmente, o valor de face é igual ao valor que o investidor recebe quando o título vence. Por exemplo, um título do Tesouro de US$ 100.000 terá um valor de face de US$ 100.000.

Quais são os fatores que afetam o valor facial de um selo?
Fonte/Reprodução: original.

Avaliação de renda fixa é um processo complexo que envolve diversos fatores como a qualidade dos ativos, prazo de vencimento e risco de crédito associado. 

O valor de face de uma renda fixa pode variar conforme o seu vencimento e o risco que ela possui. Por exemplo, uma obrigação com vencimento a longo prazo pode ter um valor de face maior do que uma com vencimento a curto prazo. 

Além disso, as obrigações com maior risco de crédito podem ter valores de face menores do que aquelas com menor risco de crédito. Com isso, espera-se que você tenha entendido o conceito base de valor de face e como funciona. Caso tenha interesse, continue navegando em nosso site e confira nossos outros conteúdos!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.