Vagas para curso gratuito de mandarim 2013

PUBLICIDADE

O Centro de Línguas (CEL) abriu 23.247 novas vagas para cursos gratuitos de idioma no estado de São Paulo. A iniciativa espera favorecer os alunos da rede estadual, interessados em aprender uma segunda língua.

O ensino de mandarim está ganhando espaço no Brasil. (Foto:Divulgação)

De acordo com a Secretaria de Educação de São Paulo, os cursos oferecidos ensinam espanhol, italiano, francês, japonês, alemão e até mesmo mandarim. Mais de 200 unidades do CEL estarão recebendo novos alunos.

Curso gratuito de mandarim em SP 2013

O curso de chinês gratuito ainda é uma novidade no Centro de Línguas, por isso neste semestre ele está com uma oferta de apenas 100 vagas. Os interessados nas aulas podem se matricular até o dia 28 de junho.

PUBLICIDADE

O curso grátis de mandarim em SP é voltado especialmente para alunos matriculados na rede estadual de ensino fundamental ou médio. Os interessados pelo curso ou responsáveis dos estudantes menores de 18 anos devem comparecer ao Centro de Línguas onde as aulas de mandarim serão realizadas, portando a cópia do RG.

O CEL está com uma oferta de 100 vagas para o curso gratuito de mandarim. (Foto:Divulgação)

Cada curso de idioma do Centro de Línguas é composto por seis módulos semestrais e as aulas são ministradas por professores diplomados. Ao término, o aluno recebe um certificado.

Entre os centros que trabalham com o ensino de mandarim, vale ressaltar a Escola Estadual Professora Júlia Macedo Pantoja, localizada na Rua Assupa, 200, Vila Prudente, em São Paulo.

Outras oportunidades

Em maio deste ano, o Instituto Confúcio estabeleceu parceria com universidades para oferecer o curso gratuito de mandarim aos brasileiros. No Brasil, o IC está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, mas espera ampliar o seu alcance.

Sobre a aprendizagem de mandarim

O mandarim é a língua falada na China, o país mais populoso do mundo e também considerado uma das nações que mais cresce.

O curso deste idioma tem como objetivo desenvolver a habilidade oral e auditiva do alfabeto fonético chinês. Também há o interesse de aprimorar, escrita, leitura e conversação. No decorrer das aulas, os estudantes terão a chance de aprender algumas expressões idiomáticas usadas na China.

PUBLICIDADE
Os alunos desenvolverão habilidades de escrita, fala, leitura e interpretação. (Foto:Divulgação)

Hoje, o Brasil tem muitos negócios comerciais com a China, por isso o domínio do mandarim pode fazer toda a diferença no currículo. Em prol do entendimento mútuo, algumas universidades chinesas também oferecem o curso de língua portuguesa.

O ensino de mandarim ainda está buscando espaço no Brasil, mas se depara em algumas dificuldades, como a falta de professores qualificados.

Se o CEL mais próximo não tiver o curso de mandarim, vale apostar nas aulas online de mandarim.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.