Cursos profissionalizantes gratuitos Liga Solidária

A partir do 22 até o dia 24 de novembro,  os jovens com no mínimo 15 anos poderão se inscrever para participar do Programa…

A partir do 22 até o dia 24 de novembro,  os jovens com no mínimo 15 anos poderão se inscrever para participar do Programa de Qualificação Profissional (QP), idealizado pela ONG (Organização Não Governamental) Liga Solidária, que beneficia diretamente cerca de 3.400 crianças, jovens, adultos e idosos, além de auxiliar abrigos e locais que fornecem cursos educativos para crianças carentes.

Os cursos profissionalizantes têm como principal objetivo preparar jovens, a partir de 15 anos, para o mercado de trabalho. As aulas serão ministradas no decorrer de 11 meses. O curso terá carga horária total de 880 horas e estão de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO).

Os interessados em participar do Programa de Qualificação Profissional devem escolher uma das quatro opções de cursos oferecidos. Um dos cursos é o de Assistente Administrativo, que é destinado a jovens com no mínimo 15 anos completos. Para esse curso estão em aberto 40 vagas para o período da manhã e 40 vagas para o período da tarde.

Outro curso que está com vagas disponíveis no projeto QP é o de Cabeleireiro e Manicure, destinado a jovens com no mínimo 15 anos de idade. São 20 vagas para quem quer realizar o curso de manhã e mais 20 vagas para a realização do curso no período da tarde. Já as pessoas que gostam de cozinhar, o Programa de Qualificação Profissional oferece o curso de Gastronomia, porém, para esse curso o jovem precisa ter no mínimo 18 anos. A exemplo do curso de Cabeleireiro e Manicure serão ofertadas 20 vagas para o período da manhã e 20 vagas para o período da tarde.

O curso de Suporte Técnico em Informática também será ofertado pelo projeto. Serão 20 vagas para os estudantes que quiserem realizar as aulas no período da manhã e mais 20 vagas para os estudantes que quiserem realizar o curso de tarde. Os interessados precisam ter no mínimo 15 anos de idade. Para se inscrever em qualquer um dos cursos é necessário estar cursando o Ensino Médio, ou já ter concluído.

Leia Também:  Cursos Técnicos em Sergipe - Escolas Técnicas

Os interessados em se inscrever em uma dos cursos devem se dirigir a Avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 5985 – Jd. Educandário, das 13h às 16h, munidos de foto 3×4, comprovante de residência, comprovante escolar, RG e CPF da mãe ou responsável legal, RG e CPF do candidato. As inscrições serão realizadas de acordo com a disponibilidade das vagas.

Top