Vagas na Escola Pública de Trânsito do Detran

Hoje em dia, possuir uma carteira de habilitação passou a ser um requisito essencial para as pessoas que desejam uma colocação no mercado de…

Hoje em dia, possuir uma carteira de habilitação passou a ser um requisito essencial para as pessoas que desejam uma colocação no mercado de trabalho. Falando nisto, é preciso estar sempre atento às oportunidades que surgem para a conquista da CNH. Agora imagine você ter o privilégio de ser um habilitado sem gastar recursos?! Quem não deseja, não é mesmo! Por isso, a pergunta que temos para fazer certamente o interessa: Você é um dos candidatos que se inscreveu, no dia 20 de outubro, para participar do curso de 1ª habilitação gratuita oferecida pela Escola Pública de Trânsito – DETRAN-BA?

Caro leitor, se a resposta for positiva, saiba que já é possível conferir o resultado da seleção visto que foi divulgada uma lista na qual consta o nome das cinco mil pessoas inscritas. Para facilitar a sua busca, a lista encontra-se organizada por ordem alfabética onde consta o RG, nome completo do candidato, número de inscrição e o status (Esta opção dirá se você está apto ou inapto no processo seletivo).

Para quem foi classificado como APTO no processo seletivo, saiba que é preciso ficar atento ao período de fazer sua matrícula. A data ainda não foi divulgada, mas a boa notícia é que poderá será realizada através do site do DETRAN-BA, a partir do próximo mês. Atenção candidato: Atente para o seu número de inscrição visto que as convocações serão divididas em lotes de mil pessoas. Já sabe quais documentos serão obrigatórios? Será preciso apresentar cópias e originais das seguintes documentações:

– RG;

– CPF;

– Carteira de trabalho (Parte reservada para a foto, qualificação civil e identificação do último contrato de trabalho);

Leia Também:  Microsoft Imagine Cup 2013: inscrições

– Comprovante de residência (Poderá apresentar uma conta de luz, água ou telefone);

– Uma foto 3×4 (É preciso ser atual com fundo branco ou azul);

– Histórico escolar do 1º grau (este é obrigatório). Se possuir 2º ou 3º grau, comprove através de seu histórico.

– Comprovante de renda (Apresente o seu contra-cheque).

Caso as documentações apresentadas estejam regularizadas, é preciso se deslocar até o Eptran para realização abertura do serviço para obtenção da 1ª Habilitação (CNH). Posteriormente, será necessário adquirir um laudo no valor de R$ 72,00, realizar exames médicos e psicológicos de forma gratuita através de clínicas credenciadas pelo DETRAN-BA. Quanto à parte prática do curso, ficará por conta do candidato. Entretanto, se ele conquistar as primeiras colocações na parte teórica, receberá as aulas totalmente gratuitas.

Acesse hoje mesmo o site www.escolapublica.detran.ba.gov.br e verifique se o seu nome consta na lista como aprovado.

Top