Vagas de Emprego para Motorista Carreteiro pelo Brasil

Você sabia que existem vagas de emprego para motorista carreteiro pelo Brasil? A profissão vem despertando vagas por diversos empregadores. A seguir, você vai conhecer mais sobre essa importante profissão, ver algumas leis que regem empresas e trabalhadores, melhorar seus resultados com a gestão de frotas e entender porque esse é o trabalho que mantém a engrenagem do país girando.

Vagas de Emprego para Motorista Carreteiro pelo Brasil. (Imagem: Divulgação)

Vagas de Emprego para Motorista Carreteiro pelo Brasil

Você tem interesse em se tornar motorista carreteiro, mas quer saber a remuneração? O salário médio para um motorista carreteiro é de R$ 3.000,00 por mês em empresas de transporte como a Coopercarga, por exemplo. Esta estimativa tem base em um salário divulgados pelos funcionários da empresa que trabalham como motorista de carreta.

O trabalho de motorista carreteiro é reconhecido pela lei?

A profissão é regulamentada por Lei e conta com jornada de trabalho definida e também tempo de descanso. (Imagem: Divulgação)

A resposta é sim! A Lei 12.619, de 30 de abril de 2012, regulamentou a profissão de motorista. Essa lei foi alterada em 2015 e trouxe algumas novidades para os profissionais.

A lei conhecida como “Lei do Descanso”, ou “Lei dos Caminhoneiros”, é uma lei na qual as legislações definiram novas medidas com relação a pedágios, repouso semanal, prazos, jornadas de trabalho e intervalos, entre outros.

Levando em consideração as jornadas e intervalos, atualmente vigora a seguinte lei: 8 horas diárias, com direito a mais 2 extras ou, em caso de acordo prévio, 4 horas extras e, a cada 6 horas de viagem, meia hora de descanso. Anteriormente, os motoristas rodavam por horas ininterruptas para conseguir cumprir a meta da viagem e agora, respaldados pela Lei, têm o direito de descansar garantido.

Como estão as ferramentas de trabalho dos motoristas carreteiros?

Há diversos modelos de caminhões e é preciso entender cada um deles e suas tecnologias embarcadas. (Imagem: Divulgação)

Atualmente, os modelos de caminhões vêm se atualizando frequentemente, com lançamentos de verdadeiras máquinas para o transporte de cargas, o que exige também que os motoristas aprimorem ainda mais suas qualidades.

Os bons caminhoneiros pensam como verdadeiros empresários. Eles têm que refletir sobre gastos, sobre em que irão investir e os impostos que irão pagar, pensar na manutenção do caminhão, na segurança da sua viagem. Além de tudo, também tem que ser muito atencioso com a pista: a rodovia é seu principal desafio.

Agora que conhecemos um pouco mais sobre a profissão, vamos falar sobre as vagas.Vagas para motoristas carreteiros pelo Brasil

Existem diversas vagas para motoristas carreteiros espalhados em todo Brasil. Por exemplo, no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas, no estado de São Paulo, existem das 59 vagas de emprego abertas, em destaque o cargo de motorista carreteiro, com 30 vagas disponíveis. Os interessados devem se candidatar pessoalmente levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Existem também diversos sites especializados que divulgam vagas para a profissão de motorista carreteiro como o Sine (Site Nacional de Empregos), que apresentam em algumas vagas por exemplo, além da cidade e região de contratação, os salários oferecidos para determinada vaga e benefícios.

Também é possível encontrar informações em redes sociais como o LinkedIn e nos sites das grandes e médias transportadoras de cargas presentes em nosso país.

Uma oportunidade de trabalho!

Há diversas vagas para motoristas carreteiros em todo o país. (Imagem: Divulgação)

Gostou de saber mais sobre a profissão de motorista carreteiro e onde encontrar as vagas de emprego para essa profissão? E gostou também das nossas informações sobre os caminhoneiros? Você se interessou por assuntos sobre os motoristas e quer saber mais?

Para você saber mais sobre essa importante profissão, ver algumas leis que regem empresas e trabalhadores, melhorar seus resultados com a gestão de frotas e entender porque esse é o trabalho que mantém a engrenagem do país girando. Acompanhe o Mundo das Tribos que traremos sempre informações e novidades.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados