Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Empregos> Média de salário de um designer de interiores

Média de salário de um designer de interiores

Na hora de decorar sua casa sempre surge a dúvida sobre como fazer. Então, nada como procurar a ajuda de um profissional, alguém que se dedica a criar a melhor decoração possível para o ambiente a ser decorado ou redecorado. A este profissional se dá o nome de Designer de Interiores.

Designer de Interiores

O profissional em decoração é chamado de Designer de Interiores. Para que alguém possa exercer essa profissão existem diversos níveis de formação que ensinam a pessoa a, mais do que apenas decorar, planejar a disposição e funcionalidade do interior de um cômodo ou casa.

O objetivo do Designer de Interiores não é apenas embelezar, mas trazer praticidade, estilo, sofisticação e funcionalidade ao ambiente e para tanto existem quatro tipos de cursos que formam estes profissionais.

Para se formar Designer de Interiores

Nível Superior – Bacharelado: Com duração média de quatro anos, estágio e apresentação de monografia para conclusão do custo, este curso é composto por disciplinas teóricas como programação visual, conforto térmico e acústico, estética, tecnologia em materiais, iluminação, história da arte, ergonomia, administração de custos e muito mais. A partir do quinto semestre a carga horária passa a ser quase unicamente prática, com aulas de desenho técnico, artístico, arquitetônico e informática aplicada.

Tudo isso para que o futuro profissional aprenda a desenvolver bem seus projetos e com eficácia.

Nível Superior – Tecnólogo: Com duração de dois anos o curso de tecnólogo exige apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso e é constituído por disciplinas como representação gráfica, ergonomia, cenografia, desenho, iluminação, conforto ambiental entre outros.

Nível médio – Curso Técnico: Para se formar técnico em Design de Interiores é necessário realizar o curso que dura de 1 a 2 anos. Cursos técnicos em design de interiores são tidos como especialização, uma vez que o aluno deve estar cursando ou já ter terminado o ensino médio.

Outros cursos oferecem habilitação em áreas relacionadas do Design de interiores, estes são: Layout de interiores, Decoração e composição de interiores e Ambientação.

Cursos livres: Existem cursos livres que oferecem Especialização relacionada a Design de interiores como curso de Design Floral e Desenho aplicado de Maquetes. Estes são cursos sem diploma e que oferecem apenas certificado de conclusão.

Quanto ganha um Designer de interiores?

Para o bacharel em Design de Interiores a média salarial inicial está em R$1.400,00. Esta é considerada a média nacional, mas o valor pode variar um pouco de região para região ou o porte da empresa contratante.

O designer de interiores é importantíssimo para a boa elaboração de uma decoração bonita e funcional. Se interessou pela profissão? Então basta procurar um curso conceituado e dar o melhor de si para se tornar o melhor designer de interiores que conseguir. No final, tudo depende apenas de você.

Recomendado para você
Empregos

Guia de Profissões 2018

Empregos

Inscrições menor aprendiz Riachuelo 2018

Empregos

Empregos em Portugal Para Brasileiros 2018

Empregos

Portal RH Renner – Vagas de Emprego, Cadastro Currículo

Comentários
  1. alcidesmelo disse:

    olá.terminei meucurso em design de interiores ,foram tres anos num conservatorio de musica na cide de montes claros-mg;fui muito bem em todas as materiasprincipalmente em projetos arquitetonicos,todos meus trabalhos iam para exposições,minhas telas foram vendidas,esculturas,desenhoa grafite,sempreme destaquei;so que no curso os desenhos arquitetonicosforam todos realizados a mãomas nas escalas,as cores a lapis de cor e gis pastel estou pensandoem fazer um curso de auto cad,oque voces acham?obrigado pelas orientações que me enviarem.

  2. sardinha disse:

    quanto ganha um profissional de ensino medio em designer em interiores.

  3. carla disse:

    gostaria de saber como me escrevo neste curso de design, não consigo.aguardo resposta com ugencia obbrg,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *