Usina nuclear abandonada vira parque de diversões

A criatividade e inovação estão presentes em todos os lugares, mas um ato inovador surpreendeu a todos quando o holandês Hernie van der Most…

Parque na Antiga usina nuclear (Foto:Divulgação)

A criatividade e inovação estão presentes em todos os lugares, mas um ato inovador surpreendeu a todos quando o holandês Hernie van der Most resolveu construir um parque de diversões em uma usina nuclear abandonada.

A usina nuclear começou a ser construída em 1972, estava preparada para ser a mais moderna do mundo, com a capacidade de fornecer energia para abastecer 4 milhões de residências. Porém, com diversos protestos da população e o desastre de Chernobyl, na Ucrânia, a obra foi abandonada quando o projeto já estava quase construído.

Parque de diversões (Foto:Divulgação)

Uma construção que custou cerca de R$2,5 bilhões foi vendida ao holandês pela bagatela de R$5 milhões. A ideia inicial era apenas aproveitar as estruturas de metal, visto que o dono do local possuía um ferro velho, mas a ideia foi além e deu origem a Wunderland (País das Maravilhas).

Na usina tudo foi aproveitado. A torre de resfriamento dos reatores nucleares virou a maior atração do lugar, como chapéu mexicano que fica dentro, fazendo a alegria da criançada. A sala do reator foi transformada em teatro, os outros prédios viraram hotéis e restaurantes. Nem a história da usina foi esquecida, para relembrar ao público também foi criado um museu, que fala sobre a construção inacabada da usina.

Montanha Russa do parque (Foto:Divulgação)

Este parque é um grande sucesso. Por ano estima-se que ele receba cerca de 600 mil pessoas, que estão prontas para se divertir. São cerca de 40 brinquedos para crianças e adultos e um deles é inovador, a parede de escalada na torre de resfriamento.

Apesar de parecer estranho, este parque é muito bem sucedido, com um público fiel, um, número estável de funcionários e a certeza de diversão garantida. Antes que você se assuste com toda a aparência bizarra desta criação, é bom saber que esta usina nunca chegou a receber material radioativo, por isso todos os presentes estão livres do risco de radiação.

Leia Também:  Livros que falam sobre história do Brasil

O parque é uma maneira se divertir em um lugar seguro, sem riscos à  saúde. além de ser uma opção divertida e diferente.

Top