Usar Crocs pode ser perigoso – saiba mais

Crocs é um sapato sem estilo algum, feito de borracha, mas defendido por quem preza o conforto. O item conquistou pessoas de todas as…

Crocs é um sapato sem estilo algum, feito de borracha, mas defendido por quem preza o conforto. O item conquistou pessoas de todas as idades e ainda faz sucesso com adeptos que curtem todas as cores de Crocs. O preto é o mais discreto, mas tem branco, verde, amarelo, laranja, marrom, vermelho, azul, rosa e muitas outras cores.

Crocs pode causar acidentes (Foto: Divulgação)

Crocs pode ser um perigo para os pés

O argumento de que ele é muito confortável não é suficiente para fazer com que o Crocs seja aceito de um modo benéfico quando o assunto é saúde dos pés.  O Crocs é feito de borracha, um material que estimula a transpiração dos pés, logo, o chulé aumenta.

O suor nos pés é outro componente para que acidentes aconteçam. O Crocs não oferece uma segurança total, pois ele não tem uma alça que mantenha o item preso nos pés. Assim, com o pé mais húmido fica mais fácil que ele saia da sandália e cause acidentes.

Ministério da Indústria e Comércio do Japão critica uso do Crocs

As sandálias Crocs estão sendo criticadas pelo Ministério da Indústria e Comércio do Japão, fez uma orientação sobre a forma da sandália.   O pedido tem relação com a mudança do design do calçado. O motivo do pedido é que muitas crianças prenderam os pés em escadas rolantes.

Crocs tem de várias cores (Foto: Divulgação)

Pedido de recall do Crocs no Brasil

No Brasil, não existe nenhuma orientação com relação o uso do Crocs e nem contra seu formato. Mas, o instituto Proteste solicitou recall à companhia que fabrica a sandália, já que em mais de 10 países há histórico de acidentes em escadas rolantes com crianças que estavam com o calçado. No Japão foram registrados mais de 65 casos, enquanto nos Estados Unidos e Cingapura, crianças perderam o dedão.

Empresa do Crocs divulga comunicado oficial

A companhia que fez o Crocs afirmou, através de comunicado oficial, que “não tem planos de fazer o recall, já que testes comprovaram que as sandálias são ergonômicas e adequadas para uso cotidiano”.

“O material utilizado nas sandálias, o Croslite, é uma exclusiva resina de célula fechada, antimicrobial e antiderrapante, que não causa mau cheiro e não deforma”, disse a companhia, mas existe controvérsias, pois muitos reclamas que a sandália causa sim chulé.

Top