Conheça os Alimentos que Ajudam a Prevenir o Câncer de Mama

O câncer tem se mostrado uma doença terrível e que ameaça qualquer um de nós. Para as mulheres, o câncer de mama além de…


O câncer tem se mostrado uma doença terrível e que ameaça qualquer um de nós. Para as mulheres, o câncer de mama além de abalar a saúde, pode causar dificuldades na autoestima da paciente, quando é necessário retirar uma de suas mamas, mas será que podemos nos defender dessa doença de alguma forma? A resposta é sim! Mas como?

Remédios servem para aliviar dores e tratar estágios avançados de doenças que já deram o sinal de sua presença, porém, para se prevenir de ser acometido por males à saúde, uma boa dica é prestar atenção ao que se consome. A comida pode ter efeito devastador ou pode ser um aliado na prevenção aos diversos tipos de câncer, inclusive o de mama que é uma doença comprovadamente possível de ser evitada.

O estrógeno é um hormônio feminino que em diferentes mulheres pode variar a quantidade. Os tumores da mama se “alimentam” desse hormônio, por isso mantê-lo em níveis baixos é satisfatório e ajuda no controle à saúde da mulher. Alimentos com alto teor de gordura podem aumentar a quantidade de estrógeno nas mulheres, gerando um ambiente favorável ao desenvolvimento do câncer de mama.

O que consumir?

Não adianta torcer o nariz para frutas, verduras, legumes e cereais, eles estão na lista de alimentos que podem prevenir o câncer de mama porque contêm nutrientes que auxiliam as defesas naturais do corpo, além de destruírem as células cancerígenas quando ainda é possível. A frequência do consumo de alimentos ricos em vitaminas e fibras potencializa o seu efeito sendo possível até reverter estágios iniciais do processo de carcinogênese.

Enfeite seu prato com os alimentos abaixo:

Leia Também:  Pacotes para Veneza 2013: ofertas, preços

Frutas em geral

kiwi, acerola, caju, morango, laranja e goiaba são  ricos em vitamina C.

Antioxidantes

Para limpar o organismo dos radicias livres (sujeiras que ficam no corpo): tomate, melancia, frutas cítricas, vegetais de folhas verdes escuras, gema de ovo e castanhas.

Além de cenoura, batata, inhame, abóbora, soja, grãos, peixes, aves, arroz, feijão, sempre mantendo uma dieta com muitas frutas e verduras e pouca gordura animal. Evite laticínios, produtos enlatados e ingestão de bebida alcóolica, quanto ao fumo, o mau hábito não traz nenhum benefício e é muito prejudicial.

Lembre-se que alimento não é remédio, é uma forma de ter vida saudável e prevenir doenças, não pense que há alimentos milagrosos que podem curar de uma hora para outra, cuidado também nas doses, os alimentos fazem bem, mas com moderação, nada de fazer dieta e só ingerir um tipo de fruta, tudo demais é veneno. O câncer de mama pode ser prevenido com uma dieta equilibrada e não com alimentos isolados.

Top