Usando: Macacão

Peça clássica do guarda-roupa feminino, o macacão marcará presença ao lado de vestidos e saias neste verão 2012. E quando bate aquela preguiça de…

Peça clássica do guarda-roupa feminino, o macacão marcará presença ao lado de vestidos e saias neste verão 2012. E quando bate aquela preguiça de manhã pra escolher o que vestir? Dá-lhe macacão! Do trabalho para o lazer, o macacão é versátil e prático e é uma das grandes apostas para o verão. Apareceu em desfiles nacionais e gringos nas semanas de modas mais importantes. Resumindo: tem-que-ter!

Para o nosso clima tropical, a peça é uma excelente opção. Em diversos modelos, comprimentos e de diferentes materiais, o macacão é um substituto à altura do vestido. Pode ser encontrado em malha, algodão, linho, jérsei, jeans e até em tecidos mais finos como a seda.

Para o verão, o famoso macaquinho é a melhor escolha, por ser curto e fresquinho, além de ter opção de shape amplo ou mais justo. De tecidos mais leves como a crepe de seda, o macaquinho fica charmoso com babados. Aproveite e complete o look com uma rasteirinha bem confortável. Se for avançar para a noite, não se esqueça do cardigã levinho.

Os macacões longos são bem elegantes e ótimas opções para um evento ou mesmo para o trabalho. A barra do macacão longo pode ser bem aberta ou então afunilada com elástico. A peça com barra afunilada precisa de mais atenção para não ficar com a silhueta achatada. Para isso não acontecer, aposte no salto alto e alongue ainda mais a silhueta. Se for usar a barra bem aberta, cubra o sapato até alguns centímetros do chão, isso dá o efeito de pernas mais longas.

O macacão longo vai para o trabalho sem pestanejar. Tecidos mais finos são perfeitos para o ambiente formal. Dê atenção aos acessórios, salto alto sempre para um ar mais sofisticado.

Alexandre Herchcovitch e TNG desfilaram macacões em jeans para o verão 2012. O jeans apareceu em macacões curtos e longos, com ou sem mangas e foi direto para as ruas. Os mais curtos são perfeitos para o nosso clima, e ficam fofos com tênis ou sandálias abotinadas, para o caso de querer um look mais arrumadinho.

Alexandre Herchcovitch – TNG – Verão 2012

Macacão tomara-que-caia com cintura marcada fica ótimo para quem tem pouco busto. Os de elástico na parte de cima dão volume e os de decote “princesa” deixam o visual mais sofisticado.

Para o verão, a cor branca é mais do que digna. Curtos ou longos, aposte nos tons claros com acessórios marrons, pretos ou coloridos para efeito color blocking. Sem contar que o macacão branco é ultra elegante. Ótima opção para o ano novo e réveillon.

A peça na cor preta é uma boa escolha para um jantar. Marque a cintura com um cinto e se jogue no salto bem alto. Fica bem elegante.

Os estampados também estão em alta. Destaque para os de estampas florais, que deixam o look fresh na medida. Coloque um sapatinho oxford para quebrar a doçura do visual. Os macacões também ganharam estampas de bicho. Se for pra ousar, se jogue nas feras!

Além das estampas, o macacão também ganhou cores. E a cartela é bem vasta. Azul-Klein está entre as cores de destaque, além do laranja, amarelo e tons pastéis.

Dica extra: se quiser alongar mais a silhueta, opte por um sapato da mesma cor da peça e que deixe o peito do pé livre. Isso funciona perfeitamente para as baixinhas.


Top