Maquiagem em 3D: passo a passo

Realizado através de um jogo de combinações entre sombras ou batons que causam volume e profundidade, a maquiagem 3D vem sendo uma opção para…

Realizado através de um jogo de combinações entre sombras ou batons que causam volume e profundidade, a maquiagem 3D vem sendo uma opção para muitas pessoas, dentre elas atrizes e celebridades. O look tridimensional geralmente é ainda mais evidenciado por brilhos, cintilantes ou iluminadores que destacam ainda mais os aspectos criando relevo ou escondem alguns outros criando a profundidade certa.

É por este motivo e muitos outros que a maquiagem 3D veio para ficar. Realçando ainda mais a beleza das mulheres,  com ela é possível usar e abusar das cores e tonalidades e mesmo com um visual básico, com esse tipo de make up é possível se sentir linda o dia todo.

Aposte no look tridimensional

Confira nossas dicas para criar um look exclusivo e arrebatador:

Rosto

Para causar a impressão de um rosto mais fino, utilize um blush de cor marrom e preferencialmente sem brilho. Passe-o na diagonal, das maças às têmporas. O aspecto saudável é fácil conseguir se optar por utilizar tons como rosa-antigo, cereja ou pêssego, porém todo cuidado é pouco para não exagerar na quantidade.

Passe o blush na diagonal para um efeito inovador

Usar o blush como corretivo também é ótimo para disfarçar as incômodas imperfeições. Aplique em direção ao maxilar um tom um pouco mais escuro que a pele. Para dar a impressão de sofisticação, procure passar o produto acima das maçãs do rosto em direção às orelhas. As bochechas ficarão bem marcadas e o efeito iluminará mais o olhar.

Olhos

 O ideal é começar pelos cantos da pálpebra aplicando uma sombra clara, para que depois comece e escurecer em forma degradê a fim de causar o tão almejado efeito. Procure não passar a sombra em toda a extensão dos olhos e prefira destacar mais as extremidades.

Destaque as extremidades com sombras mais claras

Aplique a sombra de sua cor predileta no resto da pálpebra para obter o design desejado. Opte por passar tons acima da cor escolhida no côncavo, ou até mesmo o preto para criar profundidade. Aposte nos delineadores coloridos com efeitos especiais de traço – o resultado fica divino!

Boca

Uma boa dica é escolher batons que combinem com os tons utilizados nos olhos. Faça o contorno labial com um lápis um pouco mais escuro, esfumaçando-o em direção ao interior da boca.

Aplique o batom de forma uniforme pelos lábios e para criar maior destaque, utilize um brilho ou um gloss labial.

Destaque seus lábios com brilhos labiais

Ao utilizar dos jogos de cores, é importante ressaltar que sempre os tons mais claros e brilhantes criam relevos e os mais escuros, profundidade. Se você possui olhos caídos ou algum aspecto que deseja disfarçar, não hesite em abusar na vasta gama de possibilidades que essas técnicas proporcionam.

Atraia muitos olhares em festas e baladas apostando no make up 3D e prepare-se para arrasar!


Top