Usando: Blazer Feminino

A peça emprestada do guarda-roupa masculino tem poder sobre nós, mulheres. Em versões adaptadas para nossas formas, o blazer ganha estrutura diferente dos feitos para os homens. Em muitos desfiles vimos marcas com as peças em suas coleções de verão, e nada melhor do que o blazer para looks de meia-estação ou para espantar o frio repentino.

Voltando um pouco no tempo, na década de 1930 especificamente, é nela que a mulherada começa a adequar o blazer ao guarda-roupa. Não só o blazer como a calça masculina, Marlene Dietrich foi pioneira em adotar as peças. Coco Chanel também entrou na onda da androginia bem cedo e sempre gostou de usar peças masculinas. Não podia ser diferente com o blazer.

Marlene Dietrich (1930) – Coco Chanel (1937)

Praticidade e versatilidade são as características do blazer feminino, além de muitas opções de modelos. Tem blazer colorido, estampado, bordado, com aplicações de paetês, estilo boyish e college. Vai do casual ao mais formal, sem perder o charme em momento algum. A peça casa muito bem com shorts, saias, jeans, vestidos e calças em geral. Materiais como moleton, linho e gabardine estão entre os principais na fabricação da peça. Veja alguns looks com blazer e adote a peça você também!

Clássicos

Blazer preto tem um quê mais social e formal, mas quando combinado a peças de jeans rasgadas ou então com vestidos de estampas delicadas, a peça fica mais casual.

Blazer branco também é peça curinga. Assim como o preto, o branco proporciona formalidade, mas dê um toque casual na peça com toques rebeldes como tênis. Sem contar que a cor branca perto do rosto dá uma iluminada bem legal.

Blazer cinza funciona como os anteriores, porém, as tonalidades mais claras de cinza dão um ar mais descontraído. É uma cor neutra e fica bem interessante em um look preto.

Divertidos

Os blazers coloridos são excelentes opções para sair do clássico e monocromático. Cores como vermelho, rosa e verde aparecem sempre nas ruas e nos blogs de moda conceituados. Combine com shorts jeans para um ar mais despojado.

Os blazers também ganharam estampas. As florais são bem comuns e super alegres, próprios para um look diurno. Outras variações de estampas como listras, estampa de cobra (tendência) e de oncinha.

Famosas de Blazer

Imagens: lookbook.nu; google.com

Reply