Como ser modelo: dicas, primeiros passos

A carreira de modelo não é fácil. As dificuldades começam antes mesmo de conseguir ganhar a vida como uma profissional da moda. Chegar até…

A carreira de modelo não é fácil. As dificuldades começam antes mesmo de conseguir ganhar a vida como uma profissional da moda. Chegar até profissionais competentes, que de fato consigam te preparar para o mercado, é fundamental para seguir carreira nesse mercado cheio de armadilhas.

A carreira de modelos tem muitas dificuldades (Foto: Divulgação)

Procure cursos em agências de modelo renomadas

Models Brasil é uma das agências de modelos mais conhecida do país. Essa empresa possui sede em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, sendo um exemplo de companhia que pode te ajudar a conquistar o sucesso nessa profissão. Lembre-se: primeiro passo para ser um modelo é buscar conhecimento na área e cursos.

Sempre faça testes acompanhada de seus responsáveis legais

Quando se tem menos de 18 anos é necessário estar com o responsável legal nos testes e agências de modelos. Os pais precisam acompanhar de perto o filho para evitar abusos sob o pretexto de que faz parte do teste. Desconfie sempre de locais que pedem dinheiro para inscrição no teste. Naturalmente as agências tentam vender books de fotos para as candidatas a modelo, mesmo porque isso funciona como um teste. Porém, cobrar dinheiro para tudo que a candidata a modelo faz é um indício de que a agência não é tão séria quanto aparenta.

Faça cursos de modelo para conseguir ter uma carreira de sucesso (Foto: Divulgação)

Pesquise a procedência de cada agência e agenciador

Antes de se inscrever em qualquer teste de modelo, procure saber se a agência é séria e se o agenciado de fato faz parte do quadro de funcionários da companhia que ele diz representar. Esses cuidados evitam que você caia em golpes. Recentemente, um universitário foi preso no Rio de Janeiro sob a acusação de pedofilia por meio da internet.

Leia Também:  Creme caseiro para tirar manchas da pele

O homem se dizia de uma agência de modelos pedia fotos de jovens. As meninas mandavam imagens de biquíni e depois ele solicitava fotos nuas. Muitas caíram no golpe, incluindo, pais de crianças que também enviava essas fotos dos filhos sem vestes. O aliciador chantageava as meninas para que elas mandassem mais imagens nuas e nas poses que ele desejava, sob a ameaça de divulgar na internet as fotos que ele já possuía. Para não ser vítima de golpes como esse é sempre bom entrar em contato com as agências de modelo diretamente e não encaminhar fotos sensuais e sem roupa para agenciadores.

Top