Unhas leopardo: como fazer

Você deve estar pensando: “qual a diferença entre unhas de oncinha e unhas de leopardo”, não é mesmo? O fato é que estes dois…

Você deve estar pensando: “qual a diferença entre unhas de oncinha e unhas de leopardo”, não é mesmo? O fato é que estes dois animais têm características de pelagem muito parecidas. Pode-se dizer que é possível fazer a nail art, nomeando-a com os dois nomes. O resultado é muito delicado e dá um charme todo especial às unhas. A seguir, aprenda como fazer unhas leopardo.

Leopardo e onça são semelhantes (Foto: Divulgação)

Passo a passo unhas leopardo

Primeiramente, é preciso preparar as unhas para a nail art. Como é habitual, é necessário lixá-las bem e retirar todos os vestígios de outros produtos. Então, você deverá preparar os materiais a serem usados. Você vai precisar de:

– palito (ou caneta preta para nail art)

– algodão (para tirar os borros)

– um esmalte de base, que pode ser em cores como nude, bege ou até mesmo dourado

– esmalte marrom

– esmalte preto (ou tinta preta de tecido)

– cobertura transparente (opcional)

– acetona ou removedor

A base nude realça as pintinhas (Foto: Divulgação)

Vamos ensinar o passo a passo para unhas leopardo, tomando como exemplo a base nude para nail art. Poderia ser, também, um esmalte dourado ou até mesmo uma simples base, sem cor. Faça o seguinte:

– aplique uma camada do esmalte nude. Espere secar e dê mais uma demão. Isso também depende da qualidade do seu esmalte. Se achar necessário, aplique três camadas e espere que sequem bem;

– pegue um palito (ou uma caneta para nail art preta) e mergulhe sua ponta no esmalte preto. Para facilitar, você pode pingar uma gota dele, numa superfície e ir retirando, com o palito. Fica mais fácil;

– agora, você deverá fazer várias pintinhas, em toda a unha. Você deve intercalar pintas com desenhos de um semicírculo. Para entender melhor, observe a imagem, acima;

– depois que fizer todas as pintinhas pretas, em todas as unhas, espere que sequem;

– agora, é a vez do esmalte marrom. Faça pintas marrons, dentro dos desenhos de cor preta;

– espere secar, retire os borros e, se preferir, passe uma camada de cobertura. Estão prontas suas unhas leopardo!

Dicas para unhas leopardo

Outras cores também podem ser usadas (Foto: Divulgação)

As cores citadas no passo a passo, acima, são as mais comuns, nesta nail art. Elas procuram imitar os pelos do leopardo. Mas isso quer dizer, é claro, que esta seja a única forma para fazê-las. Muitas mulheres inovam o modelo, fazendo, por exemplo, unhas leopardo coloridas. Você pode adaptar a nail art ao seu gosto ou às cores da roupa que você irá usar. Na realidade, o que dá destaque e caracteriza a unha como leopard print são as pintinhas pretas. Basta soltar a imaginação e combinar as cores, usando uma delas dentro das pintinhas.

Veja imagens sugestivas: Unhas de oncinha, fotos, passo a passo

Aprenda outro modelo de unhas animal print: Unhas de zebra: fotos, passo a passo

Top