Sugestões de roupa de cama para o quarto

A roupa de cama é a peça chave para trazer o aconchego para o quarto, seja das crianças dos casais ou mesmo dos jovens…

A roupa de cama é a peça chave para trazer o aconchego para o quarto, seja das crianças dos casais ou mesmo dos jovens solteiros. Com estampas diversas, é possível mudar a decoração do quarto apenas trocando a roupa de cama.

Quem preza pelo conforto deve escolher os tecidos com mais fios, 100% algodão ou o tergal, embora um pouco mais caro que os demais, eles são mais macios, duradouros e confortáveis, vale a pena investir.

Estampas ousadas

Quarto infantil pra meninos – com tema bem masculino, os meninos vão amar um quarto temático, será como ter um parque de diversão dentro do quartinho deles, a sugestão acima é com o tema carros, da linha Hally da Tok & Stok.


Quarto infantil pra meninas – para as pequenas a opção é usar temas que elas gostem e que cultive nelas a imaginação e o zelo com as coisas do seu quarto. A sugestão abaixo é estampada com fadas e nas cores que toda menina gosta: rosa! Está à venda na Altenburg Store.

Quarto masculino para adolescente – o jogo de cama da Santista é bem neutro e pode ser usado nos quartos dos solteiros, em tons escuros de preto, vermelho e cinza, as listras não ficam tão fechadas por terem o fundo branco.

Quarto feminino para adolescente – As meninas crescem e têm seus ídolos, por que não estampar o amor nas colchas de cama temáticas? A sugestão acima é para as fãs do Luan Santana. Quer mais detalhes sobre o edredon? Clique aqui.

Roupa de cama para casal – da Karsten, a estampa floral do jogo de cama abaixo tem 150 fios e é uma ótima opção para cobrir a cama dos casais. A estampa não chama tanto a atenção e ainda deixa um ar de romantismo.

Artistas de cinema – quem ama cinema pode além de ver pela tv dormir com os personagens que marcaram época, as almofadas de poliéster assinadas por Fernando Bernucci e Mônica Kanda estampam as figuras de ilustres astros de Hollywood.

Dicas para todo tipo de roupa de cama

Na hora de escolher a cor da roupa de cama tenha em vista qual o objetivo da decoração, as cores escuras geralmente não transmitem a sensação de conforto que se espera no quarto. O preto, por exemplo, é chique e sofisticado, deixa um ar moderno no quarto, mas nem tanto atrativo para a boa noite de sono, além disso, os lençóis escuros usam mais produtos químicos no tingimento.

Prefira colchas de piquê e matelassê são bem mais confortáveis e bonitas, além de estarem na moda.

A roupa de cama deve levar em conta a decoração do quarto, se você optar por estampas ou listras que chamem muita atenção, todos os demais acessórios precisa ser e cores neutras. Para quem tem papel de parede com muitas cores é melhor escolher roupas de cama em cores claras e lisas.

Top