Dieta do fitoestrógeno: saiba mais

PUBLICIDADE

As pessoas estão sempre em busca de métodos eficazes para emagrecer e conquistar a boa forma física. Um meio de perder peso sem comprometer tanto a saúde é apostando na dieta do fitoestrógeno.

Os alimentos com fitoestrógeno emagrecem e fazem bem para a saúde. (Foto:Divulgação)

O cardápio que explora o fitoestrógeno como principal substância emagrece e ainda oferece condições para uma vida mais saudável. No entanto, é necessário ter cuidado com as medidas tomadas para perder peso rapidamente.

Emagrecer com fitoestrógeno

A dieta do fitoestrógeno propõe uma verdadeira mudança no cardápio alimentar para derreter a gordura abdominal e definir a cintura. O principal truque consiste em incluir fitoestrógeno nas refeições.

PUBLICIDADE

O fitoestrógeno é uma substância vegetal capaz de eliminar gorduras. Ela age de maneira semelhante ao estrogênio no organismo, um hormônio que consegue distribuir a massa gorda no corpo e também modela as formas femininas.

Milhares de espécies de vegetais possuem o fitoestrógeno na composição, como é o caso da soja e do feijão. As folhas de amora e os cereais integrais também são ricos nesta substância.

 

O brócolis tem a substância emagrecedora. (Foto:Divulgação)

Os fitoestrógenos possuem uma segunda denominação, ou seja, isoflavonas. Estes componentes passam pelo intestino e seguem em busca dos receptores de estrogênio, que são encarregados de modular o tecido adiposo do corpo.

A alimentação rica em fitoestrógenos ajuda a barrar a gordura na corrente sanguínea e também impede a absorção, que resulta em ganho de peso. Os alimentos que possuem grandes quantidades de isoflavonas também favorecem a sensação de saciedade, fazendo com que a mulher coma menos nas refeições.

Outro fator que favorece o emagrecimento é o estímulo ao intestino, causado pela ingestão de fitoestrógenos.

PUBLICIDADE

Onde encontrar o fitoestrógeno?

Os fitoestrógenos são encontrados em diversos alimentos, como linhaça, cevada, aveia, ervilha, gergelim, repolho, nozes, ovos, couve flor, castanhas, amêndoas, espinafre, brócolis, trigo, milho e broto de alfafa.

A soja tem fitoestrógenos. Confira como emagrecer com farinha de soja preta.

A soja tem fitoestrógenos. (Foto:Divulgação)

Os benefícios dos fitoestrógenos para saúde

O fitoestrógeno não contribui apenas com a boa forma física, ele também melhora as condições de saúde. A substância diminui o colesterol ruim, previne câncer de mama e controla os sintomas da menopausa. As propriedades combatem osteoporose, protegem o coração e ajudam a deixar a pele tonificada.

Cardápio indicado

A dieta do fitoestrógeno defende a ideia de um cardápio bem variado e com seis refeições ao dia. No café da manhã, é interessante comer pão integral com um chá de folha de amora. No lanche, um copo de suco de soja é bem vindo. No almoço, vale apostar em arroz integral, almôndegas com carne de soja e salada de folhas verdes. No lanche da tarde, é recomendado consumir torradas integrais ou leite de soja batido com frutas. O jantar combina com um prato de creme de espinafre ou legumes no vapor. Na ceia, vale a pena tomar um chá ou comer uma gelatina.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.