Unhas Inglesinhas, Como Fazer

A mulherada adora cuidar das unhas. Algumas de nós mal podem ver uma cor nova de esmalte que já estão levando um novo vidrinho…

Por Editorial MDT em 17/07/2011

A mulherada adora cuidar das unhas. Algumas de nós mal podem ver uma cor nova de esmalte que já estão levando um novo vidrinho em casa mesmo que muitos outros da coleção estejam intocados. Compramos esmaltes claros, escuros, básicos e extravagantes muitas vezes para aderir às tendências que possam surgir pelo meio do caminho e deixar não somente nosso guarda-roupa mas também nossas mãos por dentro da moda.

Uma das tendências atuais são as unhas inglesinhas, que nada mais são do que a variação de um estilo que conhecemos muito bem: a francesinha. Ou seja, ao invés de usarmos na pontinha da unha um esmalte clarinho e neutro, podemos usar esmaltes de cor.

Essa moda começou em 2010 com o lançamento da coleção de esmaltes Duo, pela Yves Saint-Laurent. Já aqui no Brasil, a tendência começou a despertar o interesse quando a atriz Deborah Secco usou as unhas nesse estilo em uma participação no Domingão do Faustão e não parece ser algo passageiro e tem tudo para virar um clássico.

Sabe o que isso significa? Que você pode deixar a discrição de lado e liberar geral.

Como fazer as unhas inglesinhas?

Pode ficar calma, não se trata de um bicho de sete cabeças. Quem faz as unhas contratando os serviços de uma manicure não vai ter nenhuma dificuldade. Porém, caso você mesma faça as suas basta fazer do mesmo modo como você faria uma francesinha: a única diferença é que haverá cores a mais em jogo.

Em primeiro lugar os cuidados fundamentais com a unha: passe a base antes de fazer qualquer coisa.

Em seguida escolha o esmalte que servirá para a base e pinte suas unhas com ele. Limpe os excessos normalmente.

Escolha a cor do outro esmalte e faça um traço fino na ponta das unhas. De preferência, apoie a mão em uma superfície plana e firme para acertar o traçado.

Não se esqueça do óleo secante para conservar o resultado.

Combinações de cores:

Já deu pra perceber que dá para fazer muita coisa, não é mesmo? As combinações são muito variadas e só vai depender da sua imaginação e também do seu estilo.

Se você quer aderir mas está com dúvidas para escolher as cores, comece devagar. Use esmaltes com cores iguais mas com tonalidades diferentes: tons de marrom, bege, vermelho e pink, pink com um tom de rosa mais claro assim como a junção do preto fosco com preto brilhante.

Se o seu estilo é ousada, fashion ou criativa, você está feita. A grande pedida é apostar nos contrastes: verde com roxo e preto com dourado são as mais comuns, mas também dá pra usar pink com azul e várias outras combinações interessantes. O que a sua imaginação mandar, mas é claro que é importante pensar com cuidado, afinal o resultado final pode ficar algo muito over.

Para escolher, pense nos tons da sua pele, no seu jeito de se vestir no dia a dia, no seu gosto pessoal e também do seu bom senso, é claro.

Top