Como guardar a maquiagem – dicas

As mulheres gastam centenas de reais em maquiagem por mês porque são vaidosas e querem estar sempre lindas e charmosas. No entanto, para que…

Para organizar a sua maquiagem, uma necessaire com vários compartimentos é ideal. (Foto: Divulgação)

As mulheres gastam centenas de reais em maquiagem por mês porque são vaidosas e querem estar sempre lindas e charmosas. No entanto, para que todo esse dinheiro não escoe água abaixo, é preciso saber como guardar a maquiagem para que ela não se deteriore antes do tempo. Então, fique atenta às nossas dicas para não perder dinheiro.

Nenhum cosmético pode ser guardado destampado e em locais úmidos e muito quentes como o banheiro, pois a mudança constante de temperatura faz com que os produtos durem menos. Por isso, o melhor a fazer é juntar toda a sua maquiagem e colocá-la dentro de uma nécessaire ou de uma caixa grande, de preferência, com alça, e o local mais adequado para deixá-la é dentro do armário ou sobre a sua penteadeira, contanto que ela fique longe da incidência do sol.

Desse modo, você poderá transportar todos os seus produtos de maquiagem para qualquer lugar. Sendo assim, essa nécessaire ou caixa precisa ser de cor escura para evitar que os raios solares mudem a composição química dos produtos. Para que os seus produtos fiquem mais bem organizados, uma nécessaire com vários compartimentos é a ideal, pois permite que você encontre o que procura rapidamente.

Além disso, há um item que precisa de cuidados especiais: os pincéis, que necessitam de uma cartela própria para eles a fim de não ficarem deformados. Como eles retêm muitos resíduos, devem ser lavados com água morna e xampu ou sabão neutro no mínimo, uma vez por mês. Em seguida, devem ser colocados sobre uma toalha até secarem. Mas se você não é paciente o suficiente para seguir esse procedimento, opte pelos pinceis descartáveis, vendidos em qualquer perfumaria.

Os pincéis precisam de cuidados especiais. (Foto: Divulgação)

Toda mulher guarda alguns cosméticos na bolsa, certo? Pois então, eles devem ser bem armazenados para não perderem as suas funções. Compre um estojo com zíper ou uma nécessaire pequena para que eles fiquem protegidos contra a luz do sol e sempre que usá-los, tampe-os adequadamente para que não vazem ou tinjam a sua bolsa.

Com um porta-maquiagem, é possível levar tudo o que você precisa na sua bolsa. (Foto: Divulgação)

Uma última dica é sempre olhar a data de validade dos produtos utilizados, porque quando um cosmético tem a sua data vencida, não causa mais os mesmos efeitos e ainda pode causar malefícios à sua pele.

Leia Também:  Como aumentar duração do perfume: dicas

É muito importante saber como guardar a sua maquiagem para não ter prejuízos ao jogá-la no lixo ou precisando de tratamentos médicos pelo seu mau uso. Sendo assim, armazene bem os seus cosméticos e fique sempre linda e saudável.

Top