Unhas de pelúcia 2013, fotos, passo a passo

As unhas de pelúcia (também chamadas unhas flocadas ou unhas felpudas) já fizeram sucesso no ano passado e prometem continuar, neste próximo inverno. A…

As unhas de pelúcia (também chamadas unhas flocadas ou unhas felpudas) já fizeram sucesso no ano passado e prometem continuar, neste próximo inverno. A nail art consiste em grudar pelinhos (ou flocos) em cima dos esmaltes, imitando uma pelúcia, como o próprio nome diz. Dá para usar esta arte, em qualquer estação. Em meses quentes, os flocos podem ser em cores mais alegres e vibrantes. Já no frio, a dica é optar pelas cores características da estação, dando às unhas um charme moderno e especial. O trabalho ainda faz com que as mãos pareçam estar quentinhas.

Sempre atual: pelúcia de animal print (Foto: Divulgação)

Você pode fazer unhas de pelúcia de várias maneiras. A forma mais comum é pintando a unha com uma só cor. No entanto, dá para fazer efeito ombré, figuras geométricas e outros desenhos, usando a técnica da pelúcia. Quanto mais detalhes na arte, mais trabalhoso poderá ser. Mas o modelo comum é muito fácil. Veja, a seguir, o passo a passo para unhas de pelúcia.

Como fazer unhas de pelúcia

Pode-se mergulhar o dedo no potinho de flocos (Foto: Divulgação)

Para fazer unhas de pelúcia na versão mais simples, é preciso ter em mãos os flocos da cor escolhida, esmalte ou base, palito, algodão e acetona (ou removedor). Faça o seguinte:

– primeiramente, prepare as unhas e passe o esmalte, como de costume. Você pode escolher uma cor igual à da pelúcia ou diferente, não importa. Há pessoas que colocam, por exemplo, um esmalte preto e cobrem-no com flocos prateados. Você também pode usar apenas uma base incolor, no lugar do esmalte;

– com o algodão e a acetona, retire um pouco o excesso de esmalte. Isso deve ser feito, rapidamente, pois a unha não poderá secar;

– mergulhe o dedo no potinho de pelúcia e espere alguns segundos, para que os pelinhos grudem no esmalte;

Unhas de pelúcia burgundy - a cor do inverno! (Foto: Divulgação)

– você também pode usar um pincel especial para unhas, com cerdas bem macias, aplicando a pelúcia com ele, sobre o esmalte. Esta técnica é mais usada por quem gosta de fazer desenhos mais elaborados, com flocos;

– após alguns segundos, retire o excesso de pelinhos das unhas. Isso pode ser feito com o próprio pincel ou, simplesmente, assoprando os dedos;

– a pelúcia ficará grudada no esmalte, caracterizando a nail art.

É importante observar que este tipo de nail art não é resistente como os outros, que têm uma esmaltação comum. Ao molhar as unhas com pelúcia, ela começa a se desgrudar, aos poucos. A dica é secá-la, sem esfregá-la, usando uma toalha macia ou até mesmo o secador de cabelos.

Sugestões para fazer unhas de pelúcia

Confira algumas imagens que inspiradoras com outros modelos de unhas de pelúcia para inverno 2013. Solte a imaginação e mãos à obra!

Aprenda outra nail art: Unhas com renda: passo a passo 

Saiba onde comprar o material necessário: Unhas de pelúcia: onde comprar kits, preços

 


Top