Unhas de Gel como colocar passo a passo

Isabella Moretti 02/09/2015 Beleza

Saiba mais sobre as unhas de gel como colocar passo a passo. Essa nova forma de criar belíssimas nail arts está conquistando a preferência das mulheres brasileiras e lançando tendências. Nessa matéria, você conhecerá as etapas de aplicação e os cuidados que devem ser tomados para obter um resultado incrível.

Unhas de Gel como colocar passo a passo. (Foto Ilustrativa)

A unha de gel é uma técnica moderna que permite modelar as unhas com silicone, tornando-as resistentes e bonitas por mais tempo. O método costuma ser perfeito para as mulheres que vivem na correria, ou seja, trabalham muito, cuidam da casa, estudam, cuidam dos filhos e não encontram tempo para retocar o esmalte.

Leia mais: Esmalte em gel: o que é, como funciona, preços

Unhas de Gel como colocar passo a passo

Confira a seguir tudo sobre unhas de gel como colocar passo a passo. Esse tutorial foi elaborado pensando nos itens que constituem um “kit” especial para essa técnica.

1. Retire o excesso de cutícula e trate as unhas com um óleo de preparação.

2. Lixe as unhas e procure deixá-las no mesmo tamanho.

Coloque as ponteiras da sua preferência. (Foto Ilustrativa)

3. Escolha uma das ponteiras de alongamento.

4. Aplique a ponteira de alongamento com uma cola, de baixo para cima, pois assim evita a formação de bolhas. Lixe da forma que preferir e aplique o primer.

5. Aplique o gel base nas unhas. Em seguida, coloque a mão no aparelho de luz UV. Deixe agir por aproximadamente 2 minutos.

6. Aplique o gel de construção e submeta as unhas ao aparelho por mais 3 minutos.

O milagroso aparelho de luz UV. (Foto Ilustrativa)

8. Passe cleaner e deixe a luz agir por 3 minutos.

9. Passe uma camada de gel finalizador e utilize novamente a luz UV por 2 minutos.

10. Finalize com uma camada de óleo para hidratar.

Veja também: Unhas de gel – Fotos, como fazer

Quais são as vantagens das unhas de gel?

A técnica de unha de gel é uma excelente opção para as mulheres que desejam alongar as unhas e deixá-las mais bonitas (inclusive com um aspecto natural). O método contribui com o alongamento porque combate o hábito de roer unhas e fortalece a estrutura de cada unha.

A aplicação do silicone é responsável por formar uma camada protetora, que previne as agressões que as unhas podem sofrer no dia-a-dia. Dificilmente uma unha com gel vai lascar ou quebrar. Outra vantagem dessa técnica, talvez a principal delas, é que a durabilidade do esmalte aumenta, chegando a durar intacto por mais de 15 dias.

A película de gel faz o esmalte durar muito mais. (Foto Ilustrativa)

Tem desvantagens?

Como tudo nessa vida, a unha de gel também tem o seu lado ruim. A técnica pode piorar o quadro de unhas quebradiças, por isso é muito importante fazer um tratamento para fortalecer as unhas antes de aderir ao método revolucionário. A escolha do salão também é determinante para o resultado, afinal, a aplicação errada pode resultar em alergias.

Saiba mais: Mitos e verdades sobre unhas em gel

Seguindo as nossas dicas de unhas de gel como colocar passo a passo, com certeza você terá mãos delicadas, bonitas e por dentro das principais tendências. Gostou da matéria? Continue no Mundo das Tribos e veja outros artigos sobre unhas decoradas.

 

Outros artigos

Google programa de estágio no Brasil 2017

14/10/2016

Google programa de estágio no Brasil 2017

Google programa de estágio no Brasil 2017 abre inscrições, trazendo novas oportunidades para os universitários interessados em trabalhar em uma das maiores empresas ...