Unhas de Gel como colocar passo a passo

Saiba mais sobre as unhas de gel como colocar passo a passo. Essa nova forma de criar belíssimas nail arts está conquistando a preferência…

Saiba mais sobre as unhas de gel como colocar passo a passo. Essa nova forma de criar belíssimas nail arts está conquistando a preferência das mulheres brasileiras e lançando tendências. Nessa matéria, você conhecerá as etapas de aplicação e os cuidados que devem ser tomados para obter um resultado incrível.

Unhas de Gel como colocar passo a passo. (Foto Ilustrativa)

A unha de gel é uma técnica moderna que permite modelar as unhas com silicone, tornando-as resistentes e bonitas por mais tempo. O método costuma ser perfeito para as mulheres que vivem na correria, ou seja, trabalham muito, cuidam da casa, estudam, cuidam dos filhos e não encontram tempo para retocar o esmalte.

Leia mais: Esmalte em gel: o que é, como funciona, preços

Unhas de Gel como colocar passo a passo

Confira a seguir tudo sobre unhas de gel como colocar passo a passo. Esse tutorial foi elaborado pensando nos itens que constituem um “kit” especial para essa técnica.

1. Retire o excesso de cutícula e trate as unhas com um óleo de preparação.

2. Lixe as unhas e procure deixá-las no mesmo tamanho.

Coloque as ponteiras da sua preferência. (Foto Ilustrativa)

3. Escolha uma das ponteiras de alongamento.

4. Aplique a ponteira de alongamento com uma cola, de baixo para cima, pois assim evita a formação de bolhas. Lixe da forma que preferir e aplique o primer.

5. Aplique o gel base nas unhas. Em seguida, coloque a mão no aparelho de luz UV. Deixe agir por aproximadamente 2 minutos.

6. Aplique o gel de construção e submeta as unhas ao aparelho por mais 3 minutos.

O milagroso aparelho de luz UV. (Foto Ilustrativa)

8. Passe cleaner e deixe a luz agir por 3 minutos.

Leia Também:  O jeans certo para cada ocasião

9. Passe uma camada de gel finalizador e utilize novamente a luz UV por 2 minutos.

10. Finalize com uma camada de óleo para hidratar.

Veja também: Unhas de gel – Fotos, como fazer

Quais são as vantagens das unhas de gel?

A técnica de unha de gel é uma excelente opção para as mulheres que desejam alongar as unhas e deixá-las mais bonitas (inclusive com um aspecto natural). O método contribui com o alongamento porque combate o hábito de roer unhas e fortalece a estrutura de cada unha.

A aplicação do silicone é responsável por formar uma camada protetora, que previne as agressões que as unhas podem sofrer no dia-a-dia. Dificilmente uma unha com gel vai lascar ou quebrar. Outra vantagem dessa técnica, talvez a principal delas, é que a durabilidade do esmalte aumenta, chegando a durar intacto por mais de 15 dias.

A película de gel faz o esmalte durar muito mais. (Foto Ilustrativa)

Tem desvantagens?

Como tudo nessa vida, a unha de gel também tem o seu lado ruim. A técnica pode piorar o quadro de unhas quebradiças, por isso é muito importante fazer um tratamento para fortalecer as unhas antes de aderir ao método revolucionário. A escolha do salão também é determinante para o resultado, afinal, a aplicação errada pode resultar em alergias.

Saiba mais: Mitos e verdades sobre unhas em gel

Seguindo as nossas dicas de unhas de gel como colocar passo a passo, com certeza você terá mãos delicadas, bonitas e por dentro das principais tendências. Gostou da matéria? Continue no Mundo das Tribos e veja outros artigos sobre unhas decoradas.

 

Top