Cardápio para Dieta Ortomolecular

Ter um corpo bonito num mundo onde as aparências nos vencem sempre é essencial, não é verdade? Por mais que a gente pense que…

Ter um corpo bonito num mundo onde as aparências nos vencem sempre é essencial, não é verdade? Por mais que a gente pense que não, há milhares de dietas que são as dicas e os conselhos de como você deverá fazer para perder aqueles quilinhos a mais que estão te incomodando. Pois bem, uma das dietas dentre todas que vem se destacando devido a sua crescente procura é justamente a dieta ortomolecular.

Essa dieta tem sua base na ideia de que ao ingerir substancias naturais (como no caso das vitaminas, eletrólitos, ácidos graxos, aminoácidos) podem (e de fato, previnem) prevenir doenças. Varias delas. Seus adeptos acreditam que o desequilíbrio entre essas substancias e o nosso corpo é o que causa doenças como aterosclerose, câncer, depressão e esquizofrenia.

E com princípios tão fundamentados assim, a cada dia que passa, vem ganhando mais e mais adeptos pelo Brasil e pele Mundo. Além dela podem ajudar a melhorar a sua saúde, o seu próprio condicionamento, ela também ajuda você a perder vários quilinhos, chega a ser dois quilos por semana! Tudo isso somado a uma excelente qualidade de vida e perfeitas condições de saúde e de vitalidade.

Sendo assim, o que devemos comer? Bom, a dieta é embasada em vegetais principalmente, exceto batatas e outros tubérculos, porque são ricos em carboidratos. Legumes que sejam consumido, preferencialmente, na forma crua, onde você consegue ser o consumidor primários de diversas vitaminas, mineiras, fibras, fitoquimicos, oligoelementos entre outros diversos. Proteção essa que ajuda no sistema imunológico.

Um outro alimento que é muito bem recomendado são os brotos de alfafa, de trigo, de soja, que possui uma grande quantidade de enzimas naturais. Isso tudo é claro, sem deixar de comer frutas e legumes de coloração variada, afinal você nunca ouviu e quanto mais colorido, mais saudável? Outra coisa que é indicado na alimentação são os grãos como arroz, milho, trigo, e tudo o que for derivado desse.

Continuar Lendo  Hidratação Ideal para o Corpo

Mas cuidado, por mais que seja recomendável, nada de exageros nas bolachas, massa, granola, por exemplo, ok? Isso pode trazer péssimas consequências. O iogurte natural também faz parte dessa dieta, e que tenha de preferencia baixa gordura ou nenhuma, isso porque assim, ele vem com bactérias benéficas que ajudam na sua flora intestinal, principalmente do complexo B e K.

Sendo assim, o que devemos comer em pequenas quantidades? Bom, todos aqueles alimentos que contem grandes quantidades de gorduras e seus carboidratos. Posso comer carne vermelha? Pode, está liberado carne de vaca, carne de peixe, e aves, mas desde que seja com moderação. Dê preferencia, que o mesmo seja grelhado e que não tenha gordura, retire aquela voltinha que sempre fica nos bifes…

Lembre-se que para a dieta dar certo, ela deve ser somada a pratica de atividades desportivas, desde a caminhada até mesmo uma hora na academia para que você consiga ter onde gastar as proteínas que você está ingerindo ok? Sendo assim, que tal um cardápio sugestivo de dieta ortomolecular? Basta que você acesse: http://debemcomavida.info/cardapio-para-dieta-ortomolecular-emagreca-2-kg-por-semana/ e veja as dicas que o site oferece.

Lembrando que você pode fazer substituição, mas dentro daquilo que a dieta ditar. Para maiores duvidas, procure um médico nutricionista para que você consiga ter uma dieta preparada para você. Siga as dicas e tenha o corpo e a saúde que você sempre quis ter. Boa sorte.

Top