Unhas com sombra em pó: como fazer, passo a passo

Todas as mulheres sempre têm, em casa, produtos de maquiagem mais antiguinhos, em cores ou texturas das quais já se enjoou. Elas permanecem guardadas…

Todas as mulheres sempre têm, em casa, produtos de maquiagem mais antiguinhos, em cores ou texturas das quais já se enjoou. Elas permanecem guardadas e, em geral, há resistência em descartá-las. Que tal, então, aproveitá-las, dando a elas um uso inusitado? Aprenda a fazer unhas com sombra em pó e crie nail arts diferentes para o seu visual.

Pode-se também usar o pincel, para aplicar a sombra (Foto: Divulgação)

Como fazer unhas com sombra

Você pode usar qualquer cor de sombra ou tipo de acabamento. O que vale é apostar em tons que irão destacar suas unhas. A textura em pó é ideal para fazer esta nail art, podendo ser em versão em compacta ou não. Caso opte por usar uma sombra compacta, basta raspar um pouquinho do produto, pois ele será polvilhado sobre as unhas.

A escolha das cores é pessoal, mas você pode apostar em fundos escuros com desenhos de sombras em tons vibrantes, bem como optar por um fundo claro, polvilhando cores delicadas de sombras nas unhas.

Para fazer nail art com sombra, tenha em mãos: cores de sombras diversas, base transparente (caso queira usar esmalte escuro), esmalte para o fundo do trabalho, top coat, água gelada, palitos e removedor de esmalte.

Uma ou mais cores podem ser usadas (Foto: Divulgação)

Passo a passo unhas com sombra em pó

– raspe a sombra em pó compacta e reserve. Caso sua sombra já seja em pó, será mais fácil;

– escolha o esmalte que dará cor às unhas, como fundo do trabalho. Se for uma cor escura, aplique antes uma camada de base transparente, para proteger as unhas e não manchá-las;

Leia Também:  Significado das cores das roupas: Réveillon

– aplique a camada de fundo da nail art com sombra em pó;

– se for necessário, aplique duas camadas. Antes que o esmalte seque, polvilhe a sombra sobre as unhas, formando desenhos de forma indefinida. Você pode combinar vários tons de sombra;

– uma dica é apostar em sombras coloridas em fundo preto, que dão um efeito furta-cor às unhas;

– espere, até que o esmalte seque muito bem;

Sombra, em efeito degradê (Foto: Divulgação)

– assim que o esmalte estiver bem seco, mergulhe as unhas em um recipiente, contendo água bem gelada. Isso irá remover o excesso das sombras e fixar melhor o pó que já colou no esmalte;

– espere que seque, aplicando, para finalizar, uma camada de top coat. Assim, os desenhos de suas unhas estarão protegidos;

– remova os excessos e borrões, com removedor e palito de cerejeira.

O resultado da nail art com maquiagem são desenhos e formas não bem definidas. Alguns deles lembram a galáxia; outros lembram imagens psicodélicas, etc. O interessante é polvilhar as sombras, aleatoriamente, observando os resultados!

Top