Unhas barrocas: como fazer

A tendência da estampa barroca já se tornou uma febre, na moda. Com as unhas, não poderia ser diferente. Estes desenhos tão charmosos podem…

A tendência da estampa barroca já se tornou uma febre, na moda. Com as unhas, não poderia ser diferente. Estes desenhos tão charmosos podem ser feitos por meio da colagem de películas prontas ou com carimbos. No caso dos adesivos, é simples. Basta colá-los. Os carimbos também são alternativas que facilitam bastante a tarefa. Vamos mostrar a você uma forma de transferir o tema barroco carimbado para as unhas, sem correr o risco de errar a nail art e ter de refazer o trabalho. Veja como fazer unhas barrocas.

Tendência barroca tornou-se febre (Foto: Divulgação)

Faça você mesma a sua película barroca

Os carimbos para nail art são ótimas alternativas, quando se quer fazer desenhos mais complicados, nas unhas. Porém, é preciso muito cuidado para que o carimbo não borre. Além disso, se as unhas tiverem superfícies irregulares, a transferência pode não ficar boa. Portanto, a saída é criar a sua própria película, carimbando o desenho nela e, em seguida, transferindo-a para as unhas. Para isso, basta usar uma superfície laminada, como a parte interna das caixinhas de leite ou suco. As embalagens Tetra Pack são ideais para isso. Basta recortá-las, lavá-las e enxugá-las bem. Então, use um esmalte para cobertura (transparente) e faça quadradinhos na parte laminada da embalagem. Passe uma camada, espere secar e repita. A área pintada pode ser um pouco maior do que a área de uma unha. É nesta camada criada que você irá carimbar o desenho barroco.

As cores podem variar (Foto: Divulgação)

Fazendo unhas barrocas

Primeiramente, escolha um esmalte e passe duas camadas nas unhas. Ele não deve ser semelhante à cor a ser usada para o desenho. Caso contrário, não irá aparecer. O kit com carimbo também traz uma placa e é nela onde deve estar o desenho barroco. Escolha a estampa e passe uma camada de esmalte que tenha boa pigmentação. Com a espátula que já vem no kit, retire o excesso de esmalte da placa. Agora, use o carimbo no desenho que ficou e transfira-o para a película da caixinha Tetra Pack.

Exemplos em tons suaves e dourado (Foto: Divulgação)

Assim que o desenho secar, use um palito ou qualquer outro objeto e comece a puxar a película, desgrudando-a da caixinha. Retire-a totalmente e cole-a, na unha. É importante que o lado desenhado da película fique para baixo, em contato com a unha. É que, ao passar a cobertura, o desenho poderá borra. Aperte bem todos os cantinhos, certificando-se de que tudo está bem colado. Retire os excessos e, para finalizar a nail art barroca, aplique uma camada de cobertura transparente. Estão prontas as suas unhas! Você pode fazer isso em todas elas ou, simplesmente, em uma ou duas.

Continuar Lendo  Passagens Aéreas Baratas Azul 2012

Veja outros modelos muito femininos: Unhas artísticas delicadas: fotos

Saiba onde mais estará a tendência barroca: Estampas inverno 2013: tendências, dicas

Top