Casamento em hotel: cuidados, como organizar

Existem várias inspirações que podem servir para nortear um casamento. Seja na praia, campo, igreja ou até mesmo hotel, as possibilidades são imensas e,…

Existem várias inspirações que podem servir para nortear um casamento. Seja na praia, campo, igreja ou até mesmo hotel, as possibilidades são imensas e, com imaginação e bom gosto, é possível realizar festas incríveis, que se adequam a todos os tipos de gosto.

Os casamentos em hotéis são tendência no Brasil. (Foto: divulgação)

Os casamentos em hotéis são uma das grandes tendências e, graças à comodidade e facilidade de acesso à infraestrutura apropriara para receber os convidados, é muito recomendado para quem deseja evitar o excesso de estresse em preparar a festa. Saiba como organizar e quais cuidados tomar com casamento em hotel.

Veja dicas de como organizar um casamento bonito e barato.

Vantagens de casar em hotel

Uma das principais vantagens de casar em hotel é a grande praticidade oferecida pela locação. Praticamente tudo o que é preciso para realizar o a cerimônia pode ser encontrado no local, indo desde a decoração até os serviços de Buffet. É possível encontrar lugares que oferecem o pacote fechado com todos os serviços inclusos, e, em alguns casos, podendo contar até mesmo com um coordenador de casamento para organizar cada detalhe. O pacote sai mais em conta para o bolso dos “pombinhos”.

Confira lugares românticos para o pedido de casamento.

É possível acomodar os convidados com maior facilidade e conforto. (Foto: divulgação)

Como organizar a festa e quais cuidados tomar

Para evitar problemas e garantir uma festa impecável, confira algumas dicas de como organizar uma festa de casamento em um hotel e saiba quais cuidados devem ser tomados:

  • Não deixe para a última hora e pesquisa os hotéis com muita antecedência, conferindo quais os locais que oferecem os serviços desejados. Além de não serem todos os hotéis que oferecem esse tipo de atendimento, alguns serviço podem não ser tão bons quanto outros, que já realizam esse tipo de cerimônia há mais tempo. A recomendação é pesquisar, pelo menos, um ano antes de fechar negócio;
  • Os hotéis são bastante práticos para os convidados porque, além da oportunidade de se hospedar no local, ainda é possível realizar a cerimônia religiosa bem como a recepção para os convidados. Por isso é importante conferir se o local em questão tem a capacidade para comportar os eventos e acomodar todos os convidados;
  • Para se certificar da qualidade do local, confira fotos de outros casamentos que foram realizados no hotel;
  • Visite todos os salões de evento, para escolher aquele que combine melhor com o estilo da decoração da festa;
  • Verifique se o hotel oferece serviços de atendimento ao hóspede, como camareira, manobristas e recepção, que ajudam a conferir mais conforto aos convidados;
  • Agende o dia e a hora com, no mínimo, seis meses de antecedência;
Leia Também:  Tratamentos para Estrias Preços, Onde Fazer

Aprenda a organizar um casamento em casa.

Os hotéis possuem boa infraestrutura preparada para a cerimônia religiosa e recepção dos convidados. (Foto: divulgação)

Os casamentos em hotéis já são realizados com bastante frequência entre os norte-americanos e têm ganhado mais adeptos no Brasil. É necessário fazer uma pesquisa detalhada para conferir quais os hotéis que disponibilizam seu espaço para esse tipo de evento, e a comodidade e a economia são garantidas.

Top