UEPA Vestibular 2017 inscrições

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UEPA 2017, que vai oferecer um total de 3.702 vagas em cursos superiores gratuitos, distribuídas entre várias…

Estão abertas as inscrições para o Vestibular UEPA 2017, que vai oferecer um total de 3.702 vagas em cursos superiores gratuitos, distribuídas entre várias cidades paraenses e destinadas aos candidatos que participarem do ENEM 2016.

UEPA Vestibular 2017 inscrições (Foto: Divulgação UEPA)

UEPA Vestibular 2017 inscrições (Foto: Divulgação UEPA)

De acordo com a Universidade do Estado do Pará, 50% desse total de vagas é destinado aos estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) do território paraense.

As vagas estão distribuídas entre os campi da UEPA nas cidades de Belém, Barcarena, Altamira, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Moju, Igarapé-Açu, Marabá, Paragominas e Santarém, entre outras.

UEPA vestibular 2017 inscrições

O curso de Medicina é oferecido pela Universidade do Estado do Pará (Foto Ilustrativa)

O curso de Medicina é oferecido pela Universidade do Estado do Pará (Foto Ilustrativa)

Um dos vestibulares 2017 mais concorridos do Pará, o processo seletivo da UEPA oferece graduações como Matemática, Química, Física, Música, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Filosofia, História, Ciências da Religião, Pedagogia e Biologia, entre outras, todas de Licenciatura.

Há ainda os cursos superiores de Tecnologia, com menor duração, em Alimentos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e os cursos de Bacharelado em Design, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Enfermagem, Educação Física e o curso de Medicina, entre outros.

As inscrições vestibular 2017 UEPA podem ser feitas através do site www.uepa.br/daa. Para o Programa de Ingresso Seriado (Prise), o prazo se encerra no dia 26 de outubro, enquanto para o Processo Seletivo (Prosel) convencional é possível se inscrever até o dia 7 de novembro.

A taxa de inscrição custa R$ 60,00 e pode ser paga até 8 de novembro.

Vestibular UEPA 2017 provas

A UEPA está presente em várias cidades paraenses (Foto: Divulgação UEPA)

A UEPA está presente em várias cidades paraenses (Foto: Divulgação UEPA)

A seleção dos novos alunos da UEPA será realizada com base nas notas do ENEM 2016, cujas provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os participantes do Prosel, que declararem estar matriculados em escolas paraenses (públicas ou privadas), terão direito a bonificação de 10% sobre as notas alcançadas.

No caso dos candidatos ao curso superior de Música, haverá exame habilitatório nos dias 11 e 18 de dezembro, aplicados por profissionais da área, nas cidades de Belém, Santarém e Vigia.

O resultado do Vestibular Universidade do Estado do Pará 2017 sai até o final de janeiro.

Vestibular UEPA 2017 edital

A instituição vai utilizar as notas do ENEM 2016 para a seleção de novos alunos (Foto: Divulgação UEPA)

A instituição vai utilizar as notas do ENEM 2016 para a seleção de novos alunos (Foto: Divulgação UEPA)

A lista completa de cursos superiores no Pará, cidades com vagas e detalhes sobre o processo seletivo, entre outras informações, podem ser encontradas no edital UEPA 2017.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.






Top