Vestibular de Inverno Unesp 2014: inscrições, cursos

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno 2014 da Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), através do qual serão oferecidas…

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno 2014 da Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), através do qual serão oferecidas 420 vagas para cursos superiores das áreas de exatas e biológicas, para os campi localizados em cidades do interior de São Paulo.

A Unesp vai oferecer 420 vagas através do seu vestibular do meio de ano (Foto: Divulgação)

As oportunidades distribuem-se entre as graduações de Engenharia de Produção (40 vagas), na unidade da Unesp em Bauru; Agronomia (40), em Registro; Zootecnia (40), em Dracena; Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação (100), em Registro; e Engenharia Civil, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia (200), em Ilha Solteira.

O processo de seleção do vestibular Unesp 2014 meio de ano será realizado em duas etapas. Na primeira delas, os candidatos farão as provas de conhecimentos gerais e os aprovados nessa fase serão convocados para os testes de conhecimentos específicos (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Códigos e Redação).

Inscrições

O curso de Zootecnia é uma das graduações oferecidas no processo seletivo (Foto: Divulgação)

Os interessados em disputar uma das vagas disponibilizadas no vestibular 2014 da Unesp para o meio de ano podem se inscrever através do site da Fundação Vunesp. O período para cadastro encerra-se no dia 8 de maio, lembrando que a taxa de inscrição custa R$ 130,00.

Os candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento do valor ou a redução da taxa, fazendo o requerimento entre os dias 16 de abril e 7 de maio, conforme as instruções do Manual do Candidato.

Outro detalhe importante a respeito das inscrições para o vestibular de inverno Unesp 2014 é que há dois sistemas de cadastros. No “Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública”, há 63 vagas destinadas aos estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas e também aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, enquanto as vagas restantes serão disputadas pelo “Sistema Universal”.

Leia Também:  Alunos da Unesp em Marília apoiam movimento da USP

Calendário

As provas da primeira etapa do vestibular Unesp serão aplicadas em 25 de maio (Foto: Divulgação)

O calendário divulgado pela instituição contempla ainda várias outras datas importantes para aqueles que irão fazer o vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista em 2014.

As provas da primeira etapa, por exemplo, serão realizadas no dia 25 de maio, com a divulgação dos resultados prevista para 9 de junho. Já os testes da segunda fase serão realizados nos dias 21 e 22 de junho, enquanto o resultado final sai até 15 de julho. A matrícula dos aprovados na 1ª chamada será recebida a partir de 18 de julho.

Maiores informações estão disponíveis no site da Unesp.

Top