Turismo no sul da França – dicas, locais

Possuindo uma grande extensão territorial e divisas com vários países europeus como a Espanha, Suíça e Itália, o Sul da França é o lugar…

Possuindo uma grande extensão territorial e divisas com vários países europeus como a Espanha, Suíça e Itália, o Sul da França é o lugar ideal para se divertir durante as férias. Com uma incrível história de lutas por sua supremacia e liberdade, a França conquistou um glorioso papel no cenário mundial, sendo um país muito requisitado por quem busca apreciar excelentes paisagens. O Sul da França, por sua vez, possui os lugares de maior acesso por turistas espanhóis, suíços e italianos, sendo então um local agradável e de grande diversidade cultural para dar um passeio.

Confira os melhores pontos de visitação no Sul da França:

Nice

Nice é a segunda cidade mais visitada do país depois de Paris, devido sua grande diversidade de atrações. Com praias e paisagens inigualáveis, é a pedida dos europeus durante o Verão. Situada em um importante destino no Mar Mediterrâneo, o local possui cerca de 300 mil habitantes.

Em Nice as principais atrações são as praias, por serem totalmente diferentes das demais existentes. Além da badalação e novidades do local, você encontrará inúmeras construções que marcaram época na região da velha Nice (Vieux-Nice), como também os museus Chagall, Matisse, Pablo Picasso, Museu de Belas Artes Jules Cherét além do teatro Verdure.

Cannes

Cenário do famoso Festival de Cinema (Festival du Film), Cannes abriga a mais elegante paisagem do Sul da França onde muitos artistas se reúnem periodicamente para passar suas férias ou participar do evento.

Cannes possui cassinos, restaurantes e hotéis de muito luxo, sendo ideal para quem deseja realizar um turismo de classe.

Tolouse

Sendo a quarta maior cidade de toda a França, a famosa cidade rosa – como é chamada devido o material utilizado para suas épicas construções –  abriga cerca de 1 120 000 habitantes e faz parte do país desde 1271.

Em Toulouse você encontrará excelentes paisagens como a praça do Capitólio (câmara municipal), a basílica Saint-Sernin, os hotéis particulares de Assézat, o canal do Midi (classificado pela Unesco como patrimônio da humanidade), museus, restaurantes e muitas opções para quem aprecia um cenário épico e tradicional.

Além das inúmeras atrações que as cidades do Sul da França revelam, condições de pacotes turísticos e estadias podem ser acessados pelas companhias de viagem, a fim de proporcionar o melhor divertimento ao sair de férias.

Top