Dietas para fazer depois das festas de final de ano

Ninguém merece passar a virada do ano sem poder comer o que quiser. Por isso uma solução bastante prática e muito eficiente é desfrutar…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

Ninguém merece passar a virada do ano sem poder comer o que quiser. Por isso uma solução bastante prática e muito eficiente é desfrutar da comilança do final de ano, adotando algumas medidas saudáveis nos dias que se seguem. Confira as dicas de dietas para fazer depois das festas de final de ano.

Com alguns cuidados é possível aproveitar o final de ano sem passar fome. (Foto: divulgação)

Inicie o ano eliminando peso

Para compensar a ingestão exagerada de comida durante as festas de final de ano, uma boa medida para não passar fome e perder os quilinhos a mais é substituir o café da manhã e o lanche da tarde por um copo de suco natural. À noite, nada de pratos altamente calóricos; o mais recomendado é preferir saladas leves saudáveis.

Confira dicas para emagrecer depois das festas de final de ano.

Opções para emagrecer com saúde

Pessoas que conseguem controlar bem a vontade de comer podem substituir uma das refeições do dia, preferencialmente o jantar ou o café da manhã, por uma das seguintes bebidas, capazes de matar a fome e ainda auxiliar o organismo a se recuperar dos excessos:

  • Suco contra celulite

Coloque 350 ml de água de coco em fôrmas de gelo no congelador e deixe endurecer. Despeje as pedras de gelo no liquidificador, 1 xícara de chá de couve-manteiga crua, 1 colher de sobremesa de salsinha e bata bem. Adicione 1 fatia média de abacaxi, 3 folhas de hortelã e algumas gotinhas de limão, batendo a mistura até que fique homogênea;

Substituir uma das refeições por sucos especiais ajuda a emagrecer. (Foto: divulgação)

  • Suco desintoxicante

Bata no liquidificador 300 ml de abacaxi cortado em cubos, 1 colher de sopa de raspas de casca de limão e ½ colher de sobremesa de gengibre ralado;

  • Suco acelerador de metabolismo

Bata no liquidificador 1 colher de sopa de mate solúvel (não é recomendado utilizar o mate pronto, pois contém aditivos químicos), 200 ml de água, ½ maçã, ½ mamão papaia, 1 banana-prata, 100 ml de leite de soja e gelo a vontade.

  • Suco diurético

Bata no liquidificador 3 xícaras de chá de melancia picada, 1 lima-da-pérsia e 10 folhas de capim-cidreira fresco. Antes de beber, coe.

  • Suco antiflacidez

Num liquidificador bata 1 cenoura ralada, ½ copo de suco de laranja concentrado, 2 fatias finas de beterraba e ½ copo de água mineral gelada. Coe e sirva.

Entenda como evitar o efeito sanfona e manter o peso ideal.

Na hora do jantar, nada de comer pratos calóricos. Prefira saladas. (Foto: divulgação)

Almoce com moderação

Outra medida importante para recompor o organismo e eliminar mais rapidamente os quilinhos a mais, é adotar uma alimentação bem leve no almoço, que pode ser preparada com alguns ingredientes que sobraram das preparações natalinas e de Réveillon. Confira as dicas:

  • Salada verde

Ingredientes
1 maço de mostarda picada;
1 maço de agrião picado;
1 maço de alface;
1 cenoura pequena ralada;
1 maçã ralada com casca;
Algumas uvas sem semente picadas;
Sal, limão e azeite extra virgem à vontade.

Modo de preparo
Coloque todas as folhas de alface numa travessa, formando uma “cama” para o restante da salada. Misture todos os outros ingredientes e despeje por cima.

Saiba como funciona e entenda tudo sobre a dieta do carboidrato.

  • Salada de peite de peru com nozes e aipo

Ingredientes

200 g de peito de peru em tiras;
½ xícara (chá) de aipo cortado;
¼ de xícara (chá) de cebola-roxa picada;
½ xícara (chá) de uvas vermelhas sem caroço;
½ xícara (chá) de nozes picadas;
½ xícara (chá) de iogurte natural desnatado;
1 colher (chá) de curry em pó;
2 maços de agrião.

Modo de preparo

Monte as folhas de agrião em uma travessa. Misture o peito de peru, o aipo, a cebola-roxa, as uvas, as nozes, o iogurte e o curry em pó e despeje por cima das folhas de agrião.

  • Salada de lentilha

Ingredientes

500 g de lentilha;
1 cebola grande;
1 dente de alho;
1 maço de cheiro-verde;
Sal e pimenta-do-reino;
9 cols. (sopa) de azeite;
3 cols. (sopa) de hortelã picada.

Modo de preparo

Cozinhe a lentilha, cebola, alho e cheiro verde, temperados com sal e pimenta, até que fiquem macios. Tire do fogo e escorra. Ponha em uma panela e tempere com azeite. Deixa na geladeira por 4 horas e, antes de servir, acrescente a hortelã.

Confira as bebidas que podem ajudar a dieta a funcionar melhor.

Nos dias que seguem o início do ano, é indicado fazer almoços leves. (Foto: divulgação)

Seguindo as dicas é possível voltar ao peso ideal com segurança e ainda não deixar de aproveitar as festas de final de ano. Essas recomendações devem ser seguidas por, pelo menos, 15 dias e, mediante qualquer dúvida ou mal estar, é recomendado procurar auxílio de nutricionista.

Top