Turismo em Florianópolis SC

É por meio da grande rede virtual que mais e mais pessoas procuram por informações a respeito de produtos, lugares, dicas e muito mais.…

É por meio da grande rede virtual que mais e mais pessoas procuram por informações a respeito de produtos, lugares, dicas e muito mais. Normal que este seja o procedimento, visto que os mais variados sites oferecem preços diferentes e muitos descontos, brindes ou promoções e estas podem ser aproveitados por meio de pesquisas. Mas, além disso, os blogs e as redes sociais prestam um grande serviço quando o assunto é avaliar o produto e montar uma opinião, positiva ou negativa sobre algo. E, para quem está buscando um lugar para conhecer neste grande país que é o Brasil, uma dica é realizar um passeio pelo sul do país, fazendo turismo na cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

“Floripa” ou “Ilha da magia”, como é carinhosamente chamada por todos os brasileiros, é considerado por todos que a visitam como um lugar paradisíaco. A cidade é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil (Florianópolis, em Santa Catarina, Vitória, no Espírito Santo e São Luís no Maranhão). Além de se destacar pela sua beleza, a cidade possui também o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

E quem procura por pontos turísticos no lugar, pode contar, primeiramente, com as informações dos lugares indicados no Wikipedia, através do endereço virtual http://pt.wikipedia.org/wiki/Florianópolis#Pontos_tur.C3.ADsticos. No site, estão elencados os pontos como a Catedral de Florianópolis, Costa da Lagoa, Fortaleza de Santo Antônio de Anhatomirim, Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Forte de Santa do Estreiro, Ilha do Campeche, Inscrições Rupestres Costão do Santinho, Mirante do Morro da Lagoa, Largo da Alfândega, Mercado Público Municipal, Palácio Cruz e Souza, Ponte Hercílio Luz e Praça XV, além de listar também algumas trilhas famosas, sendo elas Costão do Santinho, Praia de Naufragados, Monte Verde à Costa da Lagoa, Lagoinha do Leste, Lagoa do Peri, Barra da Lagoa à Galheta, Trilha dos Macacos e Praia do Saquinho. Segundo o site, a Praça XV de Novembro é o principal ponto de convergência da cidade e se destaca tanto por valores arquitetônicos, quanto por valores culturais e comportamentais.

Leia Também:  Passagens aéreas para Ouro Preto - MG

Com estas informações, é possível ter uma ideia do que visitar em Florianópolis, no entanto, sempre há um conjunto maior de informações a se averiguar quando o assunto é uma viagem turística. Quem procura por um guia completo especializado no local, pode utilizar o site Guia Floripa, acessível pelo endereço http://www.guiafloripa.com.br/turismo/. No site estão disponíveis variadas informações, classificadas de acordo com o menu de navegação da página, que mostram as seções “Praias”, “Lagoas”, “Ilhas”, “Patrimônio”, “Fortalezas”, “Passeios”, “Mapas”, “Trilhas”, “Centro”. Além disso, é possível conferir muitos serviços online como “Reservas Online”, “Casas e Apartamentos”, “Hotéis”, “Pousadas”, “Residenciais, Aparts e Flats”, “Imobiliárias”, “Albergues e Hostels”, “Motéis”, “Campings”, entre outros.

Top