Turismo Em Brotas SP – Dicas

Você que é apaixonado pela natureza e por esportes radicais aquáticos não pode perder a chance de conhecer Brotas, localizada no centro do estado…

Você que é apaixonado pela natureza e por esportes radicais aquáticos não pode perder a chance de conhecer Brotas, localizada no centro do estado de São Paulo. Ela possui um relevo quase sempre suave por causa das “Cuestas Basálticas”, que forma uma linda paisagem natural e um enorme manancial hídrico, com a presença do Rio Jacaré Pepira, um dos poucos rios não poluídos do estado, que forma maravilhosas cachoeiras. Por isso, veja as dicas de turismo em Brotas SP e encante-se com essa cidade.

Saiba mais em: Lugares Turísticos em Brotas.

☰ CONTEÚDO

Parque dos Saltos

Localizado na região central da cidade, esse parque é o cartão postal da cidade por causa da beleza das suas quedas d’água. Ela é o resultado da união do homem à natureza, pois ganhou essas quedas graças à construção de uma pequena usina hidrelétrica. Sobre essa represa, existe uma ponte pêncil de onde se pode avistar as águas límpidas e, próximo às margens do rio, há trilhas para os aventureiros.

Represa do Rio Jacaré Pepira

Localizada no bairro do Patrimônio, essa linda represa ocupa uma área de aproximadamente 14,5 hectares. Nesse local, várias atividades são desenvolvidas: natação, pesca e esportes náuticos, como passeios de barco e de caiaque.

Areia que Canta

Esse é um dos principais atrativos turísticos de Brotas. Isso porque essa reserva possui areia muito branca composta inteiramente de quartzo que, por ter forma arredondada, produz um som característico quando entra em atrito.

Cachoeiras

– Três Quedas

Continuar Lendo  Pontos Turísticos de Gramado: dicas

– do Saltão

– do Martello

– Escorregador

– do Astor

– do Cassorova

Esportes Radicais

Brotas é famosa principalmente por causa dos seus esportes radicais aquáticos. Entre elas, encontramos o rafting, o boia-cross, o canyoning e o caiaque rafting. Porém, também há os esportes praticados fora da água: arvorismo, tirolesa, quadriciclos, mountain bike, trekking e cavalgada.

Se você for visitar Brotas em épocas de temporada de férias, faça as suas reservas em hotéis ou pousadas com antecedência, pois a cidade é muito procurada pelos turistas de todo o Brasil. E não se esqueça de colocar na sua mala: chinelos, tênis velho, roupas de banho, toalhas e uma máquina fotográfica para gravar as melhores cenas da sua vida.

Leia também: Viagem para Brotas SP – Ecoturismo para as Férias.

Top