Dicas de viagem para aproveitar Buenos Aires

  Considerada a cidade mais importante da Argentina, Buenos Aires transmite encanto e história através das suas paisagens. A metrópole recebe um grande número…

 

Considerada a cidade mais importante da Argentina, Buenos Aires transmite encanto e história através das suas paisagens. A metrópole recebe um grande número de turistas por ano e possui lugares maravilhosos para se conhecer, principalmente no que diz respeito ao centro urbano. O ar europeu também caracteriza a capital argentina e torna a viagem ainda mais apaixonante.

Buenos Aires costuma satisfazer todos os perfis de turistas e favorece tanto as viagens em família como também com o grupo de amigos. Além da diversidade de monumentos que contam um pouco sobre a história da cidade, a capital também oferece várias opções de restaurantes, hotéis, lojas e baladas. A elegância do povo argentino fica marcada no tango, na gastronomia e nas ruas charmosas que conseguem encantar logo no primeiro olhar.

Graças aos seus atrativos turísticos, Buenos Aires aparece na lista dos destinos internacionais favoritos dos brasileiros. A cidade é, sem dúvidas, o local ideal para quem está disposto a interagir com uma cultura diferente, experimentar novos sabores e desfrutar até mesmo de uma atmosfera romântica com as paisagens.

Para aproveitar ao máximo a cidade de Buenos Aires, confira a seguir algumas sugestões:

Passeios culturais: a capital da Argentina respira cultura em todos os aspectos, por isso há vários lugares interessantes para visitar e se deslumbrar. Com mais de cem museus, Buenos Aires expõe o melhor que existe a respeito de arte. Na hora de elaborar um roteiro, vale à pena incluir o Malba, o Museu Evita e Larreta, que permitem conhecer obras de grandes artistas e traços históricos. As feiras de artesanatos e livrarias antigas reforçam o espírito de cultura.

Sabores de Buenos Aires: a comida típica da argentina pode ser provada nos principais restaurantes da cidade. O churrasco é um dos pratos mais populares, mas quem deseja provar outras modalidades gastronômicas, vai encontrar na capital argentina o melhor da cozinha internacional, através de restaurantes de comida italiana, mexicana, russa, árabe, entre outras.

Leia Também:  Visite Buenos Aires, a cidade do Tango

Passeios diurnos: os principais pontos turísticos de Buenos Aires devem estar inclusos no roteiro. Entre eles, é válido mencionar a rua-museu Caminito, a Plaza de Mayo, o Teatro Colón e o Obelisco. Há uma série de atrações gratuitas na capital argentina durante o dia que merecem ser prestigiadas pelos turistas.

Passeios noturnos: A madrugada conta com muitos agitos e a badalação a partir das 2 horas. As casas noturnas fazem grande sucesso entre os turistas, mas é necessário tomar cuidado com os preços altos. Para quem deseja uma opção mais tranquila na noite portenha, vale investir num cineminha.

Fazendo compras em Buenos Aires: há uma variedade de lojas na cidade e o horário comercial amplo representa um ponto favorável para o turista. Certos bairros são perfeitos para a aquisição de produtos específicos, como os livros na Av. Corrientes. As liquidações também acontecem com frequência na Argentina, em regiões como Av. de Mayo. Para se transportar de um lugar para o outro e fazer as compras com maior comodidade, os turistas dispõem de cinco linhas de metrô.

Top