Leite de cabra: benefícios

Leite de cabra: benefícios

O leite de cabra é muito famoso por ser um alimento muito nutritivo e saudável. Esse produto é muito utilizado na alimentação de crianças…

Por Editorial MDT em 26/09/2012

O leite de cabra é muito famoso por ser um alimento muito nutritivo e saudável. Esse produto é muito utilizado na alimentação de crianças que possuem alergia alimentar, sendo mais fácil de ser digerido. Além disso, é mais saudável que o leite de vaca. Saiba mais sobre o leite de cabra e seus benefícios.

O leite de cabra é rico em nutrientes importantes. (Foto: divulgação)

Leite de cabra

O leite de cabra é muito utilizado desde a antiguidade e atualmente faz parte da alimentação diária da população mundial. Trata-se de um alimento rico em nutrientes que são indispensáveis para nossa saúde.

Esse poderoso alimento pode também ser ingerido por pessoas que apresentam intolerância ao leite de vaca. É tido como um alimento nobre e muito utilizado por pessoas de várias idades.

O leite de cabra é usado por pessoas que possuem intolerância alimentar. (Foto: divulgação)

Veja também leite saiba quais seus benefícios 

Benefícios do leite de cabra

1. Rico em cálcio: o leite de cabra contém cerca de 20% de cálcio a mais que o leite de vaca e 100% mais que o leite de soja. O cálcio é indispensável para o fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose.

2. Muito nutritivo: foi considerado o terceiro alimento mais nutritivo, entre doze alimentos pesquisados no Brasil. Ele é absorvido com mais facilidade pelo organismo, causa menos alergia, é rico em cálcio, melhora o sistema imunológico, reduz massa corporal e previne o colesterol alto.

3. Melhor tolerabilidade por pessoas alérgicas: o leite de cabra possui melhor tolerabilidade, se comparado ao leite de vaca, sendo o mais indicado para o tratamento de alergias alimentares na infância.

4. Digerido facilmente: as partículas de gordura presentes no leite de cabra são menores, o que facilita a digestão. A digestão e absorção desse leite são duas vezes mais rápidas se comparadas ao leite de vaca.

5. Menos colesterol: o leite de cabra apresenta cerca de 30% menos colesterol que o leite de vaca, além de conter menor quantidade de açúcares.

O leite de cabra é mais saudável que o leite de vaca. (Foto: divulgação)

Veja também benefícios do leite para a pele 

O leite de cabra é um alimento muito nutritivo e saboroso, consumido em todo o mundo. Se comparado ao leite de vaca, ele possui mais benefícios a saúde dos consumidores. É rico em cálcio, possui menos colesterol, melhor tolerabilidade por pessoas com alergias alimentares e contém muitos outros nutrientes. Aposte no consumo do leite de cabra e tenha uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas.

Top