Truques para usar o lápis de olho sem erro

Confira Truques para usar o lápis de olho sem erro. Lápis de olho fazem os olhos se destacarem e podem ser usados de diversas maneiras…

Por Redacao em 27/08/2014

Confira Truques para usar o lápis de olho sem erro. Lápis de olho fazem os olhos se destacarem e podem ser usados de diversas maneiras e pode conferir vários efeitos aos olhos como aumentá-los, diminuí-los, torná-los menos separados ou juntos e por aí vai. O lápis de olho pode ser encontrado de diversas cores mas o mais usado é o tradicional preto. O marrom também é uma das cores mais usadas e combina com diversos looks. Saiba como usar o lápis de olho sem erros, seja ele qualquer cor.

Confira: Dicas para economizar no salão de beleza 

Truques para usar o lápis de olho sem erro - O lápis de olho é essencial na maquiagem e pode ser usado de diversas formas (Foto: Divulgação)

Truques para usar o lápis de olho sem erro

A maneira que você aplica o lápis de olho é fundamental, pois ele pode melhorar ou arruinar sua maquiagem. Além do marrom e o preto, o bege é também uma das cores mais usadas e recomendadas. O preto e o marrom podem ser usados juntos. O lápis preto deixa o olhar mais destacado e o marrom proporciona leveza e suavidade a make. O bege é utilizado para finalizar a make e deve ser aplicado somente na linha da água dos olhos. Veja abaixo truques para usar o lápis de olho sem erro:

Olheiras de lápis: Quando o lápis é aplicado no contorno inferior do olho, abaixo da linha d’água, seja esfumado demais e acabe escorrendo parecendo muito com olheiras. Para corrigir a dica é usar um cotonete com corretivo ou base para tirar o excesso.

Lápis dentro dos olhos diminui o olhar (Foto: Divulgação)

Delineado torto: É bem difícil manter o traço reto com o lápis quando usado como delineador, por isso um truque para disfarçar os desníveis é fazer um fundinho fraco de “rascunho” e depois passar o lápis por cima aos poucos, por partes, começando do canto
interno até o meio e do meio até o final. Caso você erre, é só usar um cotonete para esfumar o traço ou então molhar a pontinha no demaquilante, base ou corretivo e consertar.

Leia também: Erros de maquiagem que fazem parecer mais velha

Borrar ao levar os olhos: Quando o lápis é usado como delineador é muito fácil borrar o desenho na parte de cima dos olhos quando abrimos as pálpebras. Por isso a dica é usar fixador de sombra antes de passar o lápis. E para limpar o borrado você pode só passar um pequeno algodão com base, corretivo ou demaquilante.

Maneiras de usar lápis de olho

O lápis por for aumenta o olhar (Foto: Divulgação)

Ainda dentro dos truques para usar o lápis de olho sem erro, separamos maneiras de usar lápis de olho e conseguir diversos efeitos para sua maquiagem. Aposte nos que mais gostar e combinar com o evento.

Leia mais: Maquiagens para o Natal 2014

  • Esfumado: Com um pincel próprio pra isso ou cotonete, passe em cima do lápis preto que você passou embaixo da linha d’água. Capriche no corretivo para evitar olheiras escurras. A dica é usar lápis cremosos para facilitar o esfumado.
  • Delineador: Se você for utilizar o lápis de olho como delineador opte por lápis com texturas secas e a prova d’água.
  • Rente aos cílios inferiores: O truque de passar lápis rente aos cílios mas não na linha d’água fazem com que os olhos pareçam maiores. A textura não pode ser muito cremosa para não sair fácil.
  • Na linha d’água: O lápis passado neste local diminui os olhos e define o olhar. Você pode aplicar rímel para aumentar o olhar.
  • Contorno por fora e linha d’água: Se sua intenção é uma make de chamar atenção para os olhos, aplique o lápis em toda a extensão da linha d’agua inclusive no canto interno e na parte superior. Após isso contorne os olhos por fora. Para fechar coloque cílios postiços com bastante volume.

Top