Dicas para economizar no salão de beleza

Confira Dicas para economizar no salão de beleza. É fácil acabar gastando mais do que o planejado em salão de beleza e depois nos perguntarmos…

Por Redacao em 26/08/2014

Confira Dicas para economizar no salão de beleza. É fácil acabar gastando mais do que o planejado em salão de beleza e depois nos perguntarmos se não poderíamos ter economizado mais ou pesquisado mais alguns preços. Muitas pessoas optam por pagar um preço um pouco fora do normal, por que têm medo de que não tenham um serviço bem feito. Porém o que difere um bom profissional de um não tão dedicado é  seu histórico, desempenho e seu conhecimento na área. O preço não é algo determinante de talento. E existem algumas outras dicas além dessa para você economizar no salão de beleza.

Confira Dicas para cabelos lisos e domados

Dicas para economizar no salão de beleza - Nada melhor do que ir ao salão e sair de lá linda, mas tem como economizar ficando bonita? (Foto: Divulgação)

Dicas para economizar no salão de beleza

São diversas as dicas para economizar no salão de beleza começando por exemplo pelo cabelo. Se você hidratá-lo e ter cuidados básicos em casa, você só precisará ir ao salão pra retocar raiz ou fazer outros procedimentos mais complexos no cabelo. A hidratação pode ficar por sua conta e ter cuidados para não danificá-lo também. Muito secador, chapinha e água quente podem fazer seu cabelo virar uma palha e custar um bom dinheiro para tê-lo de volta sem ter que cortar.

Leia também: Creme hidratante caseiro para mãos e unhas

Máscaras de hidratação caseiras podem ser suas melhores amigas, por que não adianta dispensar o salão mas gastar mais de 100 reais com máscaras hidratante de marcas profissionais. Deixe a hidratação profissional para fazer uma vez ou outra no salão, aposte nas hidratações naturais que você pode fazer na sua casa com abacate e mel, por exemplo.

Você pode também levar a tinta que irá usar no seu cabelo, pois a grande parte dos salões cobram mais barato já que não terão que usar suas tintas. E se você vai muito ao salão para retocar raiz, vale também negociar um pacote mensal com o profissional que cuida do seu cabelo, afinal você é um cliente assíduo, não custa nada um desconto mensal, não é mesmo?

Chapinha, secador, água quente e outras práticas do dia a dia podem danificar em muito seu cabelo (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher um salão para cortar só as pontas ou fazer outras coisas básicas, escolha os mais em conta. Não é necessário procurar o melhor salão da cidade para esses procedimentos. Fique de olho na rede social ou site dos salões da sua cidade, por mais que tenhamos um lugar preferido, é sempre legal aproveitar promoções que outros profissionais oferecem, podendo até mesmo se tornar o seu novo lugar favorito.

Em relação as unhas você pode mesclar, fazer em casa algumas semanas você mesma e fazer no salão uma ou duas vezes ao mês. Fique ligada, pois nem sempre é necessário fazer os pés, já que as unhas dos pés crescem em ritmo menor que a das mãos e os esmaltes duram mais. Você pode também levar seu esmalte tornando o preço do serviço mais barato, pois o salão não estará gastando seus produtos.

Dicas para se cuidar sem gastar

Dentro das Dicas para economizar no salão de beleza, existem diversas dicas para se cuidar sem gastar, como por exemplo: Apostar em máscaras de hidratação caseira, cuidados para evitar o ressecamento dos cabelos e cuidados básicos com as unhas. Cuidar dos cabelos e das unhas e prevenir que se danifiquem pode economizar idas e gastos no salão. Confira abaixo:

Leia mais: Maquiagens para o natal 2014 

Cuidados para evitar o ressecamento dos cabelos:

  • Não use shampoos com muita frequência.
  • Evite água quente no banho. No inverno opte pela água morna.
  • O secador deve ser usado com moderação e com uma certa distância do cabelo.
  • Pegue leve na chapinha
  • Use selador de fios e protetores térmicos antes de fazer escova ou chapinha

Cuide de você mesma em casa e previna que seus cabelos e unhas ressequem ou se danifiquem (Foto: Divulgação)

Cuidados básicos com as unhas:
  • Use creme hidratante para mãos, unhas e cutícula
  • Tenha alguns dias de folga de esmalte nas suas unhas, elas precisam respirar
  • Fique atenta a micoses e utilize cremes específicos para tratá-las
  • Tenha cuidado com produtos de limpeza que possam agredir a saúde das suas mãos, se puder utilize luvas para alguns tipos de faxina.
  • Não roa as unhas ou retire demais as cutículas. O recomendado é retirar apenas o excesso, pois as cutículas protegem as unhas.

Top