Roupas sociais plus size: dicas, fotos

Foi-se o tempo em que estar acima do peso era motivo para não se vestir bem. Antigamente, gordinhas e gordinhos sofriam por não encontrarem…

Por Redacao em 09/02/2012

Foi-se o tempo em que estar acima do peso era motivo para não se vestir bem. Antigamente, gordinhas e gordinhos sofriam por não encontrarem roupas da moda, até mesmo para o cotidiano. Porém, as coisas estão mudando e fica cada vez mais fácil vestir-se adequadamente, mesmo estando alguns quilinhos acima do peso ideal. Conheça um pouco da moda plus size e modelos de roupas sociais!

Plus size (Foto: Divulgação)


Moda Plus Size

Depois de anos com um modelo de beleza bem difícil de alcançar e distante da realidade, o mundo da moda tem mudado. Há algum tempo atrás o que interessava era, em especial para as modelos e celebridades, entrar num manequim 36, mas com o tempo e depois de muitos distúrbios alimentares fazerem vítimas, estilistas e estudiosos de moda abriram os olhos para um público que vivia a margem apenas olhando os lançamentos em roupas serem usados pelos mais magros.

Não encontrar roupa era um constante na vida dos gordinhos (Foto: Divulgação)

Assim surgiu o termo e o mercado plus size que denomina tamanhos acima do número 46 e consiste em proporcionar as pessoas que estão acima do peso o mesmo prazer de se vestir bem e de acordo com a moda. Modelos tamanho GG surgiram e agora é possível sentir-se um pouco mais em paz com a balança.

É obvio que essa vertente de moda não tem intenção de fazer apologia a gordura, a vida sedentária ou algo do tipo, mas sim respeitar a diversidade. As pessoas são diferentes, de altura e peso diferentes, portanto, não seria justo insistir em produzir apenas para um tipo de público.

É importante frisar que é preciso manter uma rotina saudável: alimentar-se corretamente, praticar exercícios e, além de tudo, amar-se. Colocando essas coisas em prática, o que estiver por fora é apenas detalhe.

Roupas Sociais Plus Size

Qualquer mulher deve comparecer ao trabalho, a uma festa ou reunião devidamente vestida. No caso das plus size não é diferente. Confira alguns modelitos sociais que caem super bem!

Trabalho: Nada de extravagâncias! Essa é a primeira regra. Opte por blusas na altura dos quadris em decote V para alongar a silhueta, os terninhos também devem estar na mesma altura e as calças devem ser retas. Um bom salto, brincos e bolsa discretos para complementar o look. Não se esqueça de usar cores sóbrias e escolha apenas uma peça para ter um diferencial. No caso deste look, a tendência animal printapenas na blusa ficou bem feminino e bonito.

Roupa social plus size (Foto: Divulgação)

Festa: Invista nos vestidos até o joelho que vão deixar a parte mais fina das pernas em evidências, também dando a impressão de que se é mais magra. Marque a cintura sempre e abuse do salto.

Veja abaixo mais modelos sociais. Inspire-se e aproveite as dicas!

 

 

 

 

 

Top