Redacao 13/02/2012 Beleza

Quando as mulheres fazem maquiagem, um ponto que chama a atenção é a boca, a cor do batom em que está usando principalmente se o batom é escuro. É nessa hora, quando a maquiagem está sendo finalizada que deve-se ficar atenta para saber se o batom está em ‘equilíbrio’ com o todo do make para não acabar pesando demais. Os batons escuros em geral, são todos bonitos, mas é preciso saber usá-los então veja alguns cuidados que se deve tomar. Confira!

Cuidados ao usar batom escuro (Foto: Divulgação)

Maquiagem x Batom

Toda mulher já deve ter ouvido falar que a maquiagem deve ter certo equilíbrio com a cor do batom para ficar bonita, funciona exatamente assim: se a sombra for de tom escuro o ideal é que o batom seja claro, se a sombra for clara o melhor tom de batom é o escuro. Fazer esse balanço na hora de preparar a make evita muitos deslizes que às vezes as mulheres cometem como sombra e batom escuros e muito marcados, por mais que combine com o tom da pele o rosto ficará obscuro sem nenhum ponto de luz.

A intenção da maquiagem é sempre iluminar o rosto, mesmo que seja com cores escuras, mas com outros tons claros em determinados pontos do rosto. Batom vermelho, por exemplo, costuma ser o mais usado pelas mulheres ousadas que gostam de dar destaque ao visual, mas é preciso tomar cuidado até mesmo com o tamanho dos lábios, criando efeitos para que os lábios grossos não fiquem ainda maior e os finos menores.

Agora note o quão é bom fazer o equilíbrio da maquiagem, na maioria dos casos, as mulheres usam delineador e máscara além dos outros procedimentos como base, pó facial e aplicam o batom vermelho, o resultado é muito legal, mesmo os olhos estando com maquiagem básica eles ganham destaque por conta do batom chamativo; demais não é?

Um traço bem feito de delineador e uma boca com um tom escuro fica muito bonito (Foto: Divulgação)

O batom marrom também é bastante usado pelas mulheres, só é preciso tomar cuidado, em especial, as mulheres de tom de pele clara. Quando usá-los é melhor que a maquiagem dos olhos estejam ainda mais básicas do que quando for usar um batom vermelho. Por isso opte por maquiar bem a pele e deixar a pálpebra dos olhos em tons terrosos, o mas claro possível, porque o batom marrom já dará destaque suficiente. Para as mulheres de pele morena o batom marrom é curinga, elas podem fazer os olhos com cores por volta do marrom ao dourado com tom mais claro que o resultado ficará muito legal. Perceba:

Batom marrom também para as morenas (Foto: Divulgação)

Além do batom marrom e vermelho, existem outros como o preto, roxo, verde, azul que ganham muito destaque, mas que na prática são utilizados nos editoriais de moda e nas passarelas. Porém, isso não quer dizer que você não pode usar e abusar numa ocasião especial ou mais descontraída. Experimente!

 

Outros artigos

Penteados com topete: dicas para fazer

17/01/2013

Penteados com topete: dicas para fazer

Mulheres antenadas sabem que os topetes estão em alta. Eles voltaram, com força, há algumas temporadas, mas agora já se constituíram em uma verdadeira febre. Não ser...

Lojas Insinuante

12/02/2015

Lojas Insinuante

As Lojas Insinuante conquistaram um forte nome no mercado varejista, mantendo uma brilhante atuação ao longo de 50 anos de história. São várias unidades espalhadas p...

Turismo nas favelas cariocas

17/02/2013

Turismo nas favelas cariocas

Além das praias, do Cristo Redentor e de diversos outros pontos turísticos, os milhares de turistas que desembarcam semanalmente no Rio de Janeiro têm ainda uma outr...