Batom escuro: cuidados

Quando as mulheres fazem maquiagem, um ponto que chama a atenção é a boca, a cor do batom em que está usando principalmente se…

Quando as mulheres fazem maquiagem, um ponto que chama a atenção é a boca, a cor do batom em que está usando principalmente se o batom é escuro. É nessa hora, quando a maquiagem está sendo finalizada que deve-se ficar atenta para saber se o batom está em ‘equilíbrio’ com o todo do make para não acabar pesando demais. Os batons escuros em geral, são todos bonitos, mas é preciso saber usá-los então veja alguns cuidados que se deve tomar. Confira!

Cuidados ao usar batom escuro (Foto: Divulgação)

Maquiagem x Batom

Toda mulher já deve ter ouvido falar que a maquiagem deve ter certo equilíbrio com a cor do batom para ficar bonita, funciona exatamente assim: se a sombra for de tom escuro o ideal é que o batom seja claro, se a sombra for clara o melhor tom de batom é o escuro. Fazer esse balanço na hora de preparar a make evita muitos deslizes que às vezes as mulheres cometem como sombra e batom escuros e muito marcados, por mais que combine com o tom da pele o rosto ficará obscuro sem nenhum ponto de luz.

A intenção da maquiagem é sempre iluminar o rosto, mesmo que seja com cores escuras, mas com outros tons claros em determinados pontos do rosto. Batom vermelho, por exemplo, costuma ser o mais usado pelas mulheres ousadas que gostam de dar destaque ao visual, mas é preciso tomar cuidado até mesmo com o tamanho dos lábios, criando efeitos para que os lábios grossos não fiquem ainda maior e os finos menores.

Agora note o quão é bom fazer o equilíbrio da maquiagem, na maioria dos casos, as mulheres usam delineador e máscara além dos outros procedimentos como base, pó facial e aplicam o batom vermelho, o resultado é muito legal, mesmo os olhos estando com maquiagem básica eles ganham destaque por conta do batom chamativo; demais não é?

Um traço bem feito de delineador e uma boca com um tom escuro fica muito bonito (Foto: Divulgação)

O batom marrom também é bastante usado pelas mulheres, só é preciso tomar cuidado, em especial, as mulheres de tom de pele clara. Quando usá-los é melhor que a maquiagem dos olhos estejam ainda mais básicas do que quando for usar um batom vermelho. Por isso opte por maquiar bem a pele e deixar a pálpebra dos olhos em tons terrosos, o mas claro possível, porque o batom marrom já dará destaque suficiente. Para as mulheres de pele morena o batom marrom é curinga, elas podem fazer os olhos com cores por volta do marrom ao dourado com tom mais claro que o resultado ficará muito legal. Perceba:

Batom marrom também para as morenas (Foto: Divulgação)

Além do batom marrom e vermelho, existem outros como o preto, roxo, verde, azul que ganham muito destaque, mas que na prática são utilizados nos editoriais de moda e nas passarelas. Porém, isso não quer dizer que você não pode usar e abusar numa ocasião especial ou mais descontraída. Experimente!

Leia Também:  Maquiadora de Sucesso: Ganhe mais de 5 mil por mês

 

Top