Truques para disfarçar cabelos brancos

Truques para disfarçar cabelos brancos

De repente você acorda e levanta, vai até o espelho e encontra os primeiros fios de cabelos brancos. Ou então, você já os tem,…

Por Editorial MDT em 23/11/2012

De repente você acorda e levanta, vai até o espelho e encontra os primeiros fios de cabelos brancos. Ou então, você já os tem, mas nota que a quantidade de fios brancos aumentou e isso começa a deixar sua estima baixa. Porém, o que algumas pessoas não sabem é que é possível disfarçar os fios brancos. Pensando nisso, selecionamos alguns truques para disfarçar cabelos brancos. Confira:

A tintura é uma excelente forma de disfarçar os cabelos brancos. (Foto: divulgação)

Cabelos brancos

Quando os cabelos brancos começam a aparecer, dá vontade de gritar. Os fios perdem o pigmento responsável pela cor, chamado de melanina. Sem esse pigmento, os fios engrossam, ganham volume e perdem a cor. Segundo especialista em cabelos existe uma idade certa para que os fios brancos comecem a aparecer. Porém, os fatores genéticos e hereditários podem mudar essa regra.

Muitas pessoas acham que os fios brancos são causados pele estresse, porém ele não causa o branqueamento dos cabelos. Caso você tenha predisposição genética para ser grisalha, pouca diferença fará o ritmo de vida que você tem, se é estressante ou não. Na verdade, o estresse provoca queda de cabelo, e dessa forma, a quantidade de fios coloridos diminui, deixando os brancos em evidência.

O rímel pode ser usado para disfarçar os fios brancos. (Foto: divulgação)

Veja também mitos e verdades sobre os cabelos brancos 

Truques para disfarçar os cabelos brancos

1. Disfarce rápido: uma forma muito rápida e simples de disfarçar os fios brancos é prender os cabelos. Mesmo assim irão sobrar alguns fios perdidos na cabeça, então aplique rímel a prova d’agua. Esse disfarce é simples e faz muita diferença no visual;

2.  Disfarce para a noite: vá até a farmácia ou loja de cosmético e compre um tonalizante. Leia corretamente as instruções de uso e aplique sobre os cabelos. Eles ajudam a disfarçar rapidamente os fios brancos, vale a pena investir nesse truque;

3. Disfarçar aos poucos: as loções progressivas podem ser ótimas opções para disfarçar os fios brancos. O ideal é aplicar nos cabelos uma vez por semana e o resultado pode ser visto em até um mês. Não se esqueça que essas loções escurecem os fios brancos aos poucos, portanto são necessárias várias aplicações para se obter os resultados;

4. Disfarce com tintura: trata-se do disfarce mais eficaz para os fios brancos. Antes de tingir é necessário saber a quantidade de fios brancos que possui na cabeça. Se os fios brancos estão começando a surgir, aposte nas luzes. Outra opção é o uso de tonalizante em toda a cabeça, pois hidrata levemente e tinge os fios.

Os tonalizantes podem ajudar a disfarçar os cabelos brancos. (Foto: divulgação)

Veja também como tingir cabelos brancos 

Os cabelos brancos começam a surgir com o passar dos anos e acabam incomodando esteticamente a beleza feminina e masculina. Porém, é possível disfarçar esses cabelos brancos através dos truques citados. Aposte nas tinturas, pois são mais eficazes e possuem maior durabilidade.

Top