Truques para a depilação doer menos

Tudo em nome da vaidade e da beleza. Se perguntado aos dermatologistas todos serão unânimes quanto ao método mais eficaz e benéfico para remoção…

Por Editorial MDT em 17/12/2012

Tudo em nome da vaidade e da beleza. Se perguntado aos dermatologistas todos serão unânimes quanto ao método mais eficaz e benéfico para remoção de pelos: a depilação. Isso porque ela puxa de uma vez, evitando assim que os pelos encravem e, além disso, ela consegue fazer com que a pele se renove, sendo que a cada depilação você tira também todas as células mortas que há.

A depilação é bem frequente na vida feminina, mas ainda há pessoas que a evitam devido a dor que sentem quando os pelos são retirados. Uma verdade sobre a depilação é que com a cera quente o procedimento é menos dolorido do que com a cera fria, por exemplo. Isso porque com a temperatura elevada os poros dilatam, fazendo assim com que os pelos saiam com mais facilidade.

A depilação é indispensável na vida de muitas pessoas. Alguns métodos podem transformar esse num processo menos doloroso. (Foto: Divulgação)

Mitos e verdades da depilação

Embora se saiba que a depilação é indicada, muitas perguntas ainda pairam em nossa cabeça. Veja:

– A depilação com cera quente mancha a pele? Não. Se isso acontecer é devido a inexperiência da depiladora procure sempre uma boa clínica antes de fazer a sua depilação;

– Pode reaproveitar cera para futuras depilações? Isso varia muito de profissional para profissional, contudo não é recomendado. Caso você reutilize, saiba que manchas e alergias podem aparecer de forma mais frequente nesses casos;

A cera quente é o método mais usado para uma depilação eficaz. (Foto: Divulgação)

– Qual o tempo em que eu posso refazer a minha depilação? Tudo varia de acordo com o crescimento do pelo. Algumas regiões eles crescem mais rápido do que em outras, como nas virilhas e axila. Em casos assim, pode ser feita a cada 15 dias sem problemas;

Depilação na axila não a deixa escura e flácida? É um grande mito, isso porque em sua maioria, ela é indicada justamente para não escurecer a axila e não causar a flacidez citada.

Dicas para tornar a depilação menos dolorida

Sendo assim, sabemos que a dor existe, mas que com alguns truques ela pode facilmente ser evitada. Veja algumas medidas que você poderá tomar para uma depilação menos dolorida:

  • Nunca passe cremes, óleos antes de fazer uma depilação. O ideal é que a pele esteja bem limpa e seca;
  • Faça uma esfoliação três dias antes de fazer a depilação. Isso fará com que os pelos fiquem mais maleáveis, e além disso, ajuda a evitar possíveis pelos encravados;

    A esfoliação deixa a depilação mais fácil e menos dolorida. (Foto: Divulgação)

  • Depois da depilação, não use cremes e nem óleos para que o poro da sua pele não seja obstruído;
  • Sempre que possível, use produtos específicos para o pós-depilação;
  • Garanta o efeito prolongando-o fazendo esfoliação pelo menos a cada 15 dias com produtos específicos.
Leia também:
Cuidados com a pele antes e depois da depilação
Produtos para evitar pelos encravados

Top