Dicas para combinar o preto com outras cores

Há várias maneiras de usar o preto na decoração sem que os ambientes se tornem pesados. A cor, apesar de escura, conta com a…

Preto e branco na decoração

Há várias maneiras de usar o preto na decoração sem que os ambientes se tornem pesados. A cor, apesar de escura, conta com a vantagem de ser neutra, facilitando deste modo a combinação com outras tonalidades.

Quando usado na medida certa dentro de um ambiente, o preto é capaz de contribuir com as características de elegância, charme e sobriedade. A cor também faz uma forte referência ao universo masculino, ao retrô e ao mistério.

Apesar da liberdade concedida para criar, é importante agir com bom-senso para que o seu lar não fique semelhante ao da Família Adams. Para evitar uma decoração sobrecarregada e escura, vale à pena aderir à técnica do contraste, ou seja, associando o preto a uma cor mais clara.

Combinações com preto

Preto com branco
O efeito monocromático promete deixar o visual do ambiente impactante. Desta forma, é possível combinar o preto ao branco, que são na verdade cores opostas. A dupla de tons neutros deixará o ambiente bem moderno, iluminado e agradável. Quando a combinação começar a sofrer desgaste por causa da monotonia, o morador pode acrescentar um elemento com uma terceira cor.

Preto com bege
Ainda se tratando de uma decoração marcada pela neutralidade, é possível combinar o preto com o bege. O efeito é suave, discreto e atemporal.

Preto com vermelho
A presença de duas cores pesadas no mesmo ambiente nem sempre é recomendada, mas pode ser útil para expor uma estética mais clássica e retrô.

Preto com amarelo
A dupla possui um equilíbrio quase que perfeito, além de expressar as características de um ambiente original, moderno e artístico.

O efeito moderno do amarelo com preto

Preto com laranja
A cor quente, quando ajustada ao preto na dose certa, cria um efeito maravilhoso no cômodo. A combinação fica ainda mais bonita e agradável quando apresenta um terceiro tom, como é o caso do branco. Estimulante e energético, o laranja acaba com um possível ar fúnebre.

Leia Também:  CVC cruzeiros 2013 ofertas e promoções

Preto com azul
O efeito da combinação é bem refrescante e terapêutico, mas as doses de preto usadas para decorar o ambiente precisam ser controladas para não interferir na presença do azul.

Preto com verde
Apesar de ser pouco visto na decoração o ajuste das duas cores é capaz de dar forma a um ambiente elegante e ao mesmo tempo jovem.

Preto com prata
Traz a tona o espírito contemporâneo. Porém, o ambiente corre o risco de ficar desgastado ou futurista demais.

Preto com violeta
A dupla é tida por muitos como duvidosa, mas a combinação na dose certa promete criar um cômodo vivo, elegante e receptivo.

Preto com rosa
Quando o mistério do preto entra em contraste com a euforia do Pink, a decoração adquire um toque descontraído e original.

Aposte na neutralidade do preto para fazer combinações prováveis e improváveis

Use as propostas de combinações para redecorar a casa com os móveis, revestimentos e acessórios.

Top