Morre ator protagonista do filme A Espera de Um Milagre

Michael Clarke Duncan, famoso por sua atuação no filme “A Espera de um Milagre” (1999), faleceu ontem (3) aos 54 anos de idade em…

Por Isabella Moretti em 04/09/2012

Michael Clarke Duncan, famoso por sua atuação no filme “A Espera de um Milagre” (1999), faleceu ontem (3) aos 54 anos de idade em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação sobre a morte do ator foi divulgada pela agência Associated Press.

Michael com sua noiva, Omarosa Manigault. (Foto:Divulgação)

A morte de Michael Clarke Duncan

No dia 13 de julho deste ano, Michael sofreu uma parada cardíaca, mas sua noiva Omarosa Manigault conseguiu reanimá-lo. Entretanto, ele permaneceu internado e os médicos chegaram a registrar que os batimentos cardíacos do ator estavam acelerados.

O site TMZ, que se baseou em fontes não identificadas, afirmou que o ator morreu “de repente”, já que Omarosa tinha visitado o quarto de Michael poucos instantes antes dele falecer. De acordo com os médicos, o protagonista do filme “A Espera de um Milagre” morreu em virtude dos seus problemas cardíacos, que começaram a se agravar desde o episódio do infarto.

Omarosa Manigault, famosa por participar do reality show The Apprentic, ficou devastada com a morte do noivo. Ela fez questão de afirmar ainda que Michael era o amor da sua vida.

Algumas celebridades já expressaram pesar pela morte do ator de “A Espera de um Milagre” no Twitter, como Dulé Hill, Jordin Sparks e Mario Lopez.

Leia mais: Atores que morreram e você não sabe disso

Michael Clarke Duncan faleceu aos 54 anos, vítima de problemas cardíacos. (Foto:Divulgação)

Vida e Carreira de Michael Clarke Duncan

Michael Clarke Duncan nasceu em Chicago, no dia 10 de dezembro de 1957. Era filho de uma faxineira e teve uma infância difícil, devido à ausência do pai. Depois de passar por vários empregos, ele começou a trabalhar como guarda-costas.

Antes de se tornar ator, Michael foi segurança de algumas celebridades notáveis, como Will Smith e Martin Lawrence. Nesta época ele fez bons contatos e conseguiu pequenos papéis em filmes e seriados de TV. Logo de cara o ator chamou atenção, afinal, era um homem grande, forte e negro, com 1,96m e 150 quilos.

O primeiro filme de Michael foi Fryday, em 1995, mas o seu papel foi tão pequeno que ele nem foi incluído nos créditos finais. O primeiro trabalho de destaque do ator aconteceu mesmo em 1998, quando integrou o elenco de “Armageddon”. Sua boa atuação despertou o interesse de produtores e outros atores já consagrados, como é o caso de Bruce Willis.

Michael se consagrou na pele de John Coffey. (Foto:Divulgação)

O ator Bruce Willis foi decisivo para a carreira de Michael, afinal, foi ele o responsável pela indicação para o papel de John Coffey, personagem do filme “A Espera de um Milagre”. Ao lado de Tom Hanks, Michael consagrou-se no principal trabalho de sua carreira, recebendo até mesmo indicação ao Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante.

Saiba mais: Os melhores livros de Stephen King

Depois de comover com o público com o seu personagem John Coffey, o ator conseguiu muitas oportunidades para atuar no cinema. Ele participou de filmes como “O planeta dos macacos” (2001), “O Escorpião Rei” (2002), “Demolidor – O Homem Sem Medo” (2003) e “Sin city – A cidade do pecado” (2005). Michael também trabalhou como dublador, emprestando a sua voz para filmes como “Irmão urso 2” e “Kung Fu Panda”.

Top