Trem de Luxo do Brasil – Fotos do Trem de Luxo do Brasil

Em abril deste ano começou a circular no Paraná o trem de luxo do Brasil onde turistas e brasileiros puderam estrear essa novidade. O…

Por Redacao em 14/08/2008

Em abril deste ano começou a circular no Paraná o trem de luxo do Brasil onde turistas e brasileiros puderam estrear essa novidade. O primeiro trem de luxo nacional recebeu o nome de Great Brazil Express.

No início, o itinerário do passeio seguiu pacotes de até dez dias de viagem para saída de avião do Rio de Janeiro, ou de ônibus de Curitiba e Foz do Iguaçu (PR). Os turistas embarcariam na nova composição no trecho entre Ponta Grossa e Cascavel.

Só que o passeio custa bem caro, sai em média, por pessoa R$ 10 mil, com serviço completo.

O objetivo é atrair turista estrangeiro, porém os brasileiros também são bem vindos.

Segundo Adonai Arruda, empresário do projeto ao lado de seus sócios estrangeiros, um empresário belga e um sueco-americano, a idéia foi elaborada há quase quatro anos. Este projeto tem a finalidade de trazer o turista estrangeiro para comunidade nacional.

As viagens foram marcadas por apresentações de grupos folclóricos que representam a cultura nacional.

A decoração do trem traz a memória o Brasil colonial e possui um serviço de bordo de primeira classe, com capacidade para transportar 44 passageiros. No entanto, o objetivo é fazer mais vagões, onde será capaz transportar mais de 2 mil pessoas por ano.

Veja fotos e imagens do trem de luxo:

Top