Conheça Tudo Sobre o Novo Navegador Mozilla Firefox 7 Beta

Os usuários do Firefox tiveram uma boa surpresa nos últimos dias. É que a Mozilla acaba de anunciar o Firefox 7 Beta, já colocando…

Os usuários do Firefox tiveram uma boa surpresa nos últimos dias. É que a Mozilla acaba de anunciar o Firefox 7 Beta, já colocando em teste as melhorias prometidas aos usuários e prometendo ser mais rápido seguro e estável do que sua última versão oficial.

Porém, quem tinha altas expectativas quanto a essa nova versão beta talvez tenha de ter paciência. Não houve reformulações visuais nem apresentação de novas ferramentas de configuração e navegação. A atenção notável dos desenvolvedores esteve voltada para a velocidade e memória, mas provavelmente não o bastante para agradar o usuário em meio a guerra de brownsers.

Visual:


No que diz respeito a interface as coisas não mudaram. Se você já esteve contato com as versões 4 ou 5 do navegador, não terá surpresas com seu visual minimalista. Os menus com as ferramentas e configurações do brownser permanecem na mesma posição de sua versão anterior, portanto nesta fase beta o usuário não precisará se preocupar em reaprender as funções.

O botão do menu continua no canto superior esquerdo da janela e através dele você poderá ter o acesso básico das configurações do navegador, além do histórico, sites marcados como favorito, complementos e gerenciador de download.

Firefox Sync:

A ferramenta de sincronização que está presente desde a quarta versão do navegador foi mantida. Para quem usa mais de um computador no dia-a-dia, ele pode ser uma verdadeira mão na roda. Para ter acesso a ela basta informar endereço de email e senha e deste modo ele poderá acessar informações e preferências salvas em outro computador, mas para que isso aconteça é preciso configurar o recurso. Para isso basta clicar no menu “Firefox” e selecionar a opção “Set up sync”.

Continuar Lendo  Humorista britânico conta porque brasileiros são contra a Copa

Otimização de recursos:

De acordo com testes do Baixaki a afirmação é de que é possível notar uma redução de até 30% da memória ocupada durante o uso do Firefox. O JavaScript encarregado da limpeza de memória é usado com maior frequência durante o tempo de ociosidade, fazendo com que os travamentos do programa possam ser menos frequentes. Algo ao qual todo usuário agradece. Uma outra preocupação visível quanto ao desenvolvimento desta versão foi a velocidade de carregamento das páginas, que apresentou uma melhora perceptível.

Porém a desvantagem foi que, nos testes o Firefox 7 beta apresentou aumento de exigência da máquina, ultrapassando os 200MB

Para quem quer atualizar a sua versão.

Para tomar parte da dos recursos e conhecer as novidades e recursos por si só, é preciso tomar parte do Aurora, que é o canal de atualização do navegador e do qual o Firefox 7 beta foi o primeiro lançamento. Confira os passos:

– Ao fazer o download, o arquivo de instalação será justamente da versão mais recente do Aurora.

– Uma vez dentro deste ambiente, basta selecionar “Ajuda” e em seguida o item “Sobre o Firefox” e no link “atualizar”.

– Aparecerá uma listagem contendo a inscrição “beta”, selecione esta e pressione o botão “Apply and Update.”

Se você deseja fazer o download ou ter mais informações antes de decidir fazer o teste, clique aqui:

Top