Tratamento noturno para cabelos ressecados

As opções de produtos para cabelos ressecados são quase infinitas. Cada qual tem seu mecanismo de funcionamento; cabe às pessoas experimentá-los e verificar com…

As opções de produtos para cabelos ressecados são quase infinitas. Cada qual tem seu mecanismo de funcionamento; cabe às pessoas experimentá-los e verificar com quais se adapta melhor. Entre os cosméticos que prometem bons resultados para os fios danificados, estão os cremes de tratamento noturno. Eles apareceram em muito boa hora e já têm sido usados, há um bom tempo, por muitas mulheres.

Nada melhor do que ter a comodidade de aplicar um produto nos cabelos e ir direto pra cama, deixando que o tempo e as substâncias se encarreguem do resto, afinal, a vida é bastante corrida e nem todos têm tempo disponível para fazer hidratações, massagens e tudo o mais. No entanto, os produtos para tratamento noturno dos cabelos não são apenas cômodos e práticos. Existem outros motivos para que sejam aplicados à noite.

Cuide dos cabelos, enquanto dorme! (Foto: Divulgação)

Segundo especialistas, os cabelos, tal como a pele, têm suas propriedades modificadas, durante o nosso sono. Devido a isso, os produtos destinados a diferentes fins têm sua eficácia aumentada, enquanto dormimos. Não é à toa que os cremes contra rugas são divididos entre diurnos e noturnos. Com os cremes para cabelos danificados pode acontecer o mesmo. Por este motivo, foram criados os produtos de tratamento noturno para cabelos ressecados.

O reconstrutor capilar noturno existe em diferentes versões. Em algumas, pode ser aplicado, sem a necessidade de enxágue, no dia seguinte (funcionam como um live-in); em outras, é preciso lavar os cabelos, de manhã. De qualquer forma, eles devem ser aplicados, à noite, para fazerem seu efeito, durante o sono. Prometem, ainda, não sujar a roupa de cama.

As opções em tratamento noturno para os cabelos são muitas, atualmente. Por isso, selecionamos alguns destes produtos, de diferentes marcas e preços.

Leia Também:  Reveillon 2014 no Ocean Palace Beach

Tratamento noturno Elsève

O Elsève está entre os produtos com preços mais acessíveis (Foto: Divulgação)

O tratamento noturno para cabelos danificados Elsève Reparação Total 5 é uma alternativa bem acessível para  cuidar dos fios ressecados. Ele promete combater a quebra, o ressecamento, a opacidade e as pontas duplas. Pode ser aplicado nos cabelos ainda úmidos (neste caso, deve-se esperar que sequem, antes de ir dormir) ou nos os fios já secos. Segundo o fabricante (L’Oréal Paris), o produto não suja o travesseiro, nem deixa os cabelos carregados. Deve ser aplicado na região da metade dos fios às pontas.

Tratamento noturno Novex

Novex, da Embelleze (Foto: Divulgação)

Este é mais um dos produtos com preços atrativos. O tratamento para cabelos ressecados Novex Noite, da marca Embelleze, tem feito muito sucesso, entre as mulheres. Da mesma forma que a maioria dos cremes deste tipo, pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos. Segundo o fabricante, não há necessidade de retirá-lo, no dia seguinte. Tem um perfume muito refrescante, que mescla flores e frutas.

Tratamento noturno Avon

Avon, da linha Advance Techniques (Foto: Divulgação)

Numa embalagem de 100ml, o tratamento noturno para cabelos ressecados Avon promete dar resultados a partir da primeira aplicação. Também não é necessário enxaguar.

Tratamento noturno Kérastase

Linha Kérastase, da L'Oréal (Foto: Divulgação)

A linha Kérastase também é da L’Oréal Paris, porém, com preços mais salgados. O tratamento noturno Noctogenist, Sérum Nuit, promete fazer uma revolução nos fios ressecados ou danificados de alguma outra forma.

Existem muitos outros produtos que promovem o tratamento noturno para cabelos ressecados. O ideal é experimentar, seguindo as instruções de uso de cada um, pois todos têm suas particularidades, tal como os cabelos.

Transformação noturna, do ressecado ao sedoso (Foto: Divulgação)

Conheça outras alternativas para cuidar dos fios ressecados.

Leia Também:  Gabinetes para banheiros, modelos e fotos

Leia: Cabelos ressecados: como evitar, tratamentos 

Ou, ainda: Tratamentos para cabelos ressecados: dicas, cuidados

 

 

 

Top