Limpeza de rosto em casa passo a passo

Limpeza de rosto em casa passo a passo

Aprenda a fazer limpeza de rosto em casa passo a passo e fique com a pele linda. O processo envolve a escolha certa dos…

Por Isabella Moretti em 03/12/2014

Aprenda a fazer limpeza de rosto em casa passo a passo e fique com a pele linda. O processo envolve a escolha certa dos produtos e a realização de todas as etapas para conseguir obter os melhores resultados.

Limpeza de rosto em casa passo a passo. (Foto: Divulgação)

A limpeza de pele é realizada com o propósito de desintoxicar a cútis, de maneira superficial e também profunda. Depois de ser realizada adequadamente, a limpeza deixa o rosto mais macio, menos oleoso e livre de impurezas.

Os centros de estética são responsáveis por realizar a limpeza de pele profissional, um procedimento que envolve ação antisséptica e anti-inflamatória. A técnica também tem a função de estimular os tecidos e melhorar a nutrição da pele.

Quem não tem condições financeiras de contratar os serviços de uma esteticista pode recorrer à limpeza de pele caseira. O procedimento é realizado em quatro etapas e promete bons resultados.

Leia mais: Conheça os vários tipos de esfoliação

Limpeza de rosto em casa passo a passo

A limpeza do rosto pode ser realizada de forma caseira. (Foto: Divulgação)

Você quer deixar a pele com toque aveludado e livre de acnes? Então confira como fazer limpeza de rosto em casa passo a passo:

Esfoliação

A esfoliação é uma etapa que limpa a pele profundamente e desobstrui os poros. Para realiza-la, você pode preparar um esfoliante com ingredientes naturais, como é o caso da combinação de mel e aveia. Aplique a mistura no rosto e faça uma massagem empregando movimentos circulares. Remova a máscara esfoliante com água corrente.

Faça a esfoliação com ingredientes naturais. (Foto: Divulgação)

Limpeza

Na etapa de limpeza, é preciso aplicar um gel ou tônico com o auxílio de um pedaço de algodão para remover todas as impurezas presentes na pele.

Tonificação

Tonificar significa manter a pele hidratada e recuperá-la das etapas anteriores. Você deve aplicar um tônico hidratante, rico em nutrientes que renovam a pele e garantem a sensação de maciez. Quem tem pele oleosa, no entanto, precisa tomar cuidado para não escolher um produto de hidratação com óleos na composição.

Existem máscaras caseiras para tonificar a pele que oferecem ótimos resultados, como é o caso da combinação de iogurte natural, mel, farinha de trigo e gema de ovo. Aplique a mistura  com um pedaço de algodão e deixe agir por 20 minutos.

Proteção

Depois que tonificar a pele, é fundamental aplicar um filtro solar para protegê-la dos raios UV.

Cuidados ao realizar limpeza de pele em casa

Escolha ingredientes hidratantes para tonificar. (Foto: Divulgação)

• Antes de iniciar o processo de limpeza, é recomendado lavar o rosto com sabonete líquido indicado para o seu tipo de pele.

• Experimente submeter à pele ao vapor por dez minutos, colocando o rosto próximo a uma bacia de água quente e cobrindo a cabeça com uma toalha. Essa é uma ótima forma de abrir os poros e extrair os cravos.

• Não realize a limpeza de pele com tanta frequência, pois isso pode machucar a pele.

Agora que você já sabe como funciona a limpeza de rosto em casa passo a passo, realize o procedimento e surpreenda-se com os resultados.

Top