É possível transferir o benefício do INSS para outro banco?

PUBLICIDADE

Você sabia que é possível transferir o benefício do INSS para outro banco? Essa é uma prática pouco conhecida pela maioria das pessoas que utilizam o benefício do INSS. Tudo em relação a essa instituição é geralmente muito burocrático, e por isso muitas pessoas julgam impossível conseguir transferir o seu benefício para outro banco.

Mas muitas vezes precisamos receber nosso benefício em outra instituição, seja por praticidade ou por algum outro benefício que nós podemos usufruir transferindo o benefício do INSS para outro banco escolhido.

Então, seja qual for o seu caso, aprenda no artigo abaixo como podemos transferir o benefício do INSS para outro banco. Confira!

PUBLICIDADE

Como transferir benefício do INSS para outro banco?

Devido às altas burocracias do INSS, algo completamente justificável até mesmo pela segurança dos idosos aposentados, muitas pessoas acham que não podem transferir o seu benefício do INSS para outro banco ficando preso a uma instituição que não a atende como poderia ser atendida.

Como transferir benefício do INSS para outro banco
Fonte/Reprodução: original

Mas saiba que o benefício do INSS pode ser transferido para outro banco normalmente! Essa é uma possibilidade e basta que você pensionista ou aposentado se dirija a nova agência em que quer receber seu benefício com o número do benefício do INSS e documento de identidade com foto. Também é necessário levar a sua senha de beneficiário.

Caso você seja pensionista ou aposentado do INSS utilize o aplicativo do INSS pelo smartphone também é possível requisitar por lá. Vamos aprender como:

  • Abra o aplicativo INSS e faça seu login;
  • Selecione a opção Agendamento/Requerimento;
  • Clique na opção Novo Requerimento;
  • Abrirá uma caixa de pesquisa, digite “pagamento” e em seguida pesquisar;
  • Selecione então a opção Alterar Local/Forma de Pagamento;
  • Coloque todos os dados da nova conta em que quer receber seu benefício;
  • Avance e conclua o pedido.

Seguindo esses passos você terá mudado o banco em que recebe o pagamento do seu benefício do INSS.

Quais bancos podem transferir benefícios do INSS?

Saiba que você pode escolher qualquer banco para transferir o pagamento do seu benefício do INSS. Qualquer instituição financeira tradicional pode receber esses benefícios e servir como sua conta principal e onde você vai passar a receber periodicamente seu INSS.

Como escolher o melhor banco para transferir benefício do INSS?

Hoje em dia existem diversos bancos lutando pela sua fatia no mercado e tentando cativar mais e mais clientes. Essa disputa acaba por deixar o cenário bastante “poluído”, cheio de opções, o que pode causar uma tremenda confusão sobre como escolher o banco ideal para você.

PUBLICIDADE

Infelizmente um banco melhor que todos os outros não existe, e a única coisa que podemos fazer é estudar quais aqueles que mais oferecem benefícios para cada um de nós individualmente, quais aqueles que parecem atender melhor nossas necessidades e gostos.

Como escolher o melhor banco para transferir benefício do INSS
Fonte/Reprodução: original

Existem algumas dicas para quais bancos os aposentados podem recorrer para receber os melhores benefícios, como procurar bancos que ofereçam empréstimos consignados com boas taxas. Empréstimos consignados descontam diretamente da folha de pagamento do INSS, o que é ideal para aqueles que não querem dor de cabeça e burocracia de ir pagando parcela por parcela.

Há no mercado bancos que oferecem também convênios médicos especiais para aposentados, dando mais segurança e proporcionando mais cuidados com a saúde para seus clientes aposentados. Outro diferencial muito procurado são bancos que oferecem cartões de crédito especiais para aposentados e pensionistas do INSS.

Cartões de crédito especiais para aposentados geralmente oferecem taxas de anuidade grátis, descontos especiais e outras regalias. Procure com cuidado e escolha o melhor banco para transferir seus benefícios do INSS.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.