Como transferir o auxílio emergencial para o Nubank?

Felipo Bellini 30/10/2021 Notícias

Em meio à pandemia da COVID-19 que assola o globo e traz consequência tanto ao afetar a saúde da população quanto um grande impacto na economia mundial, prejudicando, assim, a vida dos cidadãos quando esses precisam de mais dinheiro para pagar seus gastos essenciais e outros quesitos importantes na vida financeira.

Como transferir o auxílio emergencial para o Nubank

Fonte/Reprodução: original

Exatamente em meio a este caos, o auxílio emergencial foi criado para ajudar os brasileiros que estejam em uma condição não tão favorável. A quantia de suporte do auxílio emergencial é depositada na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal (CAIXA), mas muitos se perguntam se é possível transferi-la para um banco, mais precisamente para o NuBank.

Como transferir o dinheiro do Caixa Tem para o Nubank?

É de conhecimento geral que o valor do auxílio emergencial depositado no Caixa Tem pode ser utilizado para pagamentos de contas como luz, água e energia, por meio do aplicativo da Caixa. Entretanto, vale lembrar que tais fundos depositados têm a possibilidade de serem transferidos para sua conta corrente no NuBank.

Para os que já conhecem bem o aplicativo Caixa Tem, sabem que é perfeitamente possível realizar pagamentos e transferências por meio dele, mas devido à inconstância de seu funcionamento, muitos optam por transferir a quantia para o NuBank.

Para efetuar a transferência para o NuBank, deve-se ter baixado o Caixa Tem e pelo programa, é executável a realização de até três transferências eletrônicas, cada uma de R$ 600. Claramente para se realizar o resto do procedimento, é necessário que tenha baixado o aplicativo NuBank no seu aparelho celular também. Todas estas transações são realizadas gratuitamente

O procedimento de transferência para o NuBank é executado da seguinte maneira:

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem e se direcione até “Transferir dinheiro”;
  • Depois desta ação, o Caixa Tem encaminhará você para um robô do aplicativo;
  • Comunique os dados requisitados para tornar possível transferir o auxílio emergencial para o NuBank.

Evidentemente, faz-se necessário que sejam informados os dados de sua conta NuBank, como agência, instituição e a confirmação da transferência.

Quanto tempo demora para cair o auxílio no Nubank?

O prazo para que a transferência seja creditada no NuBank é de até três dias úteis.   Portanto, trata-se de um processo bem simples o ato de movimentação entre contas a partir do Caixa Tem, tanto para o banco NuBank, quanto para outras agências financeiras.

Outros artigos

Como Lidar com Perdas e Luto

13/04/2011

Como Lidar com Perdas e Luto

Perder alguém que se ama é algo tão doloroso. Uma sensação inexplicável de enterrar um ente querido e ainda ter que lidar com a dura realidade de nunca mais ver ...