Dicas de Como Organizar a Agenda de Compromissos

Quantas vezes nós compramos um agenda para organizar os compromissos, pois muitas vezes até nos perdemos em meio a datas e horários, e por…

Por Redacao em 20/07/2011

Quantas vezes nós compramos um agenda para organizar os compromissos, pois muitas vezes até nos perdemos em meio a datas e horários, e por isso vamos hoje lhe dar algumas dicas de como organizar sua agenda, sem perder nenhum compromisso.Primeiro passo, antes de tudo você precisa saber quais são as suas atividades diárias, ou seja, aquelas que você tem que fazer todo dia, e procure colocar as mais importantes no topo da lista.

Vamos para o segundo passo, saber controlar o seu tempo e como você pode estar fazendo isso. Por exemplo, tente organizar as suas tarefas para locais bem pertos, assim você não precisa ir ao sul e depois ir ao norte e depois ter que voltar novamente para o sul, faça tudo em local só de uma vez.

O terceiro passo é você ter em mente suas tarefas, para que assim não amontoe as tarefas, pois se surgir algum novo compromisso você saberá agendar, se tem como cumprir ou não, e nunca queira fazer tudo de vez.Quarto passo, quando for procurar um emprego veja qual o horário que você melhor tem desempenho assim com certeza você irá render mais e só tem a ganhar tanto na produção, assim como o seu chefe também irá adorar.

O quinto passo é você marcar somente compromissos que possa cumprir, para que não precise jogar as tarefas de hoje para amanhã, por exemplo. Porque se isso acontecer sempre vai ficar ter atividades acumuladas, e pode correr o risco de não conseguir cumprir todas.Sexto passo para saber como organizar uma agenda de compromissos é interessante que você assim que surgir um novo compromisso anote logo, para não correr o risco de esquecer e perder o compromisso, e se for algo importante, poderá lhe prejudicar mais tarde.

O sétimo passo é que assim que você acordar antes de sair de casa reveja todas as tarefas que você tem para fazer durante todo o dia, e aí entra o segundo passo controlar seu tempo. Pois você não irá perder tanto tempo para cumprir todos os compromissos.O oitavo passo é bastante simples, e que pode lhe ajudar bastante, um dia ideal para olhar as tarefas é a segunda-feira, pois assim você olha sempre as tarefas para todo o mês, assim você pode se organizar melhor para realizá-las.Seguindo estes passos você terá mais facilidade que cumprir todas as tarefas, sem se atrapalhar e nem deixar alguma sem fazer. É importante que todos os seus compromissos tenham de você atenção pois isso mostra que há um controle sobre os seus compromissos.

Deixar a agenda de compromissos em dia é ter o seu dia sob controle. Não se trata apenas de ter um caderno organizado. Trata-se de você saber priorizar os eventos que são da importância com os que não são de tanta importância assim. Não esqueça de que a sua agenda é comandada por você e se faz importante, para o próprio desenvolver o do seu dia, que ela esteja impecavelmente organizada.

Top